Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:36:08
Diário da Amazônia

Clênio Amorim assume no Tribunal Regional Eleitoral de RO

O evento de posse foi realizado no Plenário do Tribunal, em Porto Velho.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/05/2018 às 17h39min

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, empossou o advogado Clênio Amorim Corrêa como juiz titular da Corte Eleitoral rondoniense, em sessão solene na tarde de quinta-feira (3).

O evento de posse foi realizado no Plenário do Tribunal, em Porto Velho. Durante a solenidade, Clênio Amorim prestou o compromisso de bem e fielmente desempenhar suas funções na magistratura eleitoral de Rondônia, durante o exercício do cargo para o qual foi nomeado. Em seu discurso, o novo magistrado destacou que tem sido enorme preocupação que o Tribunal Superior Eleitoral em relação a um desdobramento criminoso da sadia comunicação que campeia nas redes sociais.

O novo magistrado mencionou que as notícias falsas, que recebem o nome de “fake news”, normalmente destrói um candidato em vinte e quatro horas. “Está sendo montado um aparato tecnológico para coibir este tipo de manifestações, sendo este processo que se avizinha um laboratório para obrar sobre estas ferramentas, que são preciosas e alguns desvirtuam”, salientou Amorim. Clênio Amorim Corrêa foi nomeado por decreto do presidente da República para assumir na classe de jurista o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.



Deixe o seu comentário