Porto Velho/RO, 30 Março 2024 04:28:14
Diário da Amazônia

Coleta seletiva volta a ser realizada na cidade

O trabalho é feito pelos catadores da Cooperativa Coopcatar.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/04/2017 às 06h45min

O trabalho é feito pelos catadores da Cooperativa Coopcatar

Após ficarem seis meses sem realizar a coleta seletiva no município de Cacoal, os catadores voltaram na semana passada a fazer o serviço. O trabalho é feito pelos catadores da Cooperativa Coopcatar. Neste primeiro momento somente alguns bairros serão atendidos, já que os catadores não dispõem de materiais para atender a toda a população.

Segundo o presidente da Associação, Marcos Rodrigues, para iniciar os trabalhos, primeiro os catadores passam nas residências entregando as sacolas que serão utilizadas pelos moradores para fazerem a separação.

“Nós pedimos que a população receba nossos catadores que estão devidamente uniformizados e aceitem as sacolas, para realizarem a separação do lixo reciclável, posteriormente nós passaremos recolhendo”, solicitou Marcos.

Por enquanto, a coleta seletiva está sendo feita apenas nos bairros Vista Alegre, Jardim Clodoaldo, Novo Cacoal, Novo Horizonte, Liberdade, Brizon e Village do Sol I e II. Os catadores recolhem apenas três tipos de materiais, que são papelão, plástico e alumínio.

Cronograma 

Na segunda-feira será no bairros Jardim Clodoaldo e Vista Alegre; Na terça-feira: Arco Iris e BNH; Quarta-feira: Novo Horizonte e Novo Cacoal; Quinta-feira: Village do Sol I e II e Brizon; Sexta-feira: Liberdade.



Deixe o seu comentário