Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:59:39
Diário da Amazônia

Colônia Z-9 prepara 15ª Corrida no rio Machado

O evento está programado para acontecer no próximo domingo (30), às 10h.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/07/2017 às 05h05min

Estão sendo esperados mais de 30 competidores de várias cidades para a competição

A Colônia de Pescadores Z-9 de Ji-Paraná em parceria com o educador ambiental, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam), já concluiu a programação de atividades da 15ª Corrida de Canoas, caiaques e motores de Ji-Paraná.

O evento está programado para acontecer no próximo domingo (30), nas águas do rio Machado, com início previsto para às 10h. Um dos organizadores, o Claudinho da Sedam disse ontem que estão sendo esperados mais de 30 competidores, representando várias cidades.

A corrida nas águas do Machado já acontece há 15 anos, e por muitos anos, ocorrida às margens do rio, próximo ao Corpo de Bombeiros e do Beira Rio Cultural, mais em decorrência da não conclusão da revitalização da área, nos últimos anos as disputas ocorrem do lado Norte do rio, mais precisamente do ado esquerdo sentindo 1º ao 2º distrito do município. “Queremos agradecer o nosso maior apoiador, o comércio local, através da doação da premiação”, reconheceu Claudinho da Sedam.

Programação 

Ainda segundo a organização, a partir das 7h, todos os voluntários envolvidos já estarão no local concluindo os últimos preparativos. Às 10h, será disputada a primeira bateria de motores com potência de 5,5 HP’s a 9 HPs; Após, será dado intervalo para o almoço, e às 14h30m será a vez da 1ª bateria de Canoas a remo com integrantes cada; Às 15h30m, Corrida de Caiaques e às 16h30 a Corrida de Motores. Na sequência, será feita a entrega da premiação aos primeiros colocados e um bingo com premiação em dinheiro. O percurso para todas as categorias será de quatro mil metros, sendo dois na subida e dois de descida.

“Acredito fielmente que teremos um bom público para prestigiar as boas disputas programadas para acontecer”, concluiu Claudinho.



Deixe o seu comentário