Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:28:08
Diário da Amazônia

COLUNA-A Motivação Como Fator de Mudanças

A motivação é o impulso interno que nos leva a agir. É o manifestar do estado interior que nos estimula a alcançar os nossos..

A- A+

Publicado: 19/04/2018 às 21h55min

A motivação é o impulso interno que nos leva a agir. É o manifestar do estado interior que nos estimula a alcançar os nossos objetivos. Isso é determinante para que sejamos diferentes e façamos a diferença enquanto cidadãos e profissionais. A motivação nos faz chegar a lugares onde jamais pensamos que conseguiríamos chegar. Mas, precisa estar alicerçada no acreditar. Se não acreditamos em nós mesmos estamos fadados ao fracasso.

Quantas portas permaneceram fechadas diante de nós porque não tivemos a coragem de arriscar?

Precisamos ser ousados (obviamente sem correr riscos desnecessários) e arriscar mais, acreditar mais. Sem essa do ‘deixa a vida me levar’.

Como a motivação é algo que vem de nós mesmos, enfrentar os desafios e vencê-los só depende de nós. Nada acontece se não houver motivação.

Em todas as áreas somos, diariamente, desafiados e cabe-nos responder a esses desafios com argumentos inovadores que nos permitam avançar na direção do desconhecido com a certeza de que logo tudo passará a ser conhecido. Estar motivado não é suficiente porque precisamos mesmo ser motivados para que possamos enfrentar e vencer os desafios. Pensemos sempre que motivação é confiança.



Deixe o seu comentário