Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:00:39
Diário da Amazônia

COLUNA-A oportunidade de bons negócios e lucros!

Os bons ventos sopram indiscutivelmente a favor do agronegócio rondoniense

A- A+

Publicado: 28/04/2018 às 21h29min | Atualizado 30/04/2018 às 15h23min

Os bons ventos sopram indiscutivelmente a favor do agronegócio rondoniense, passando pela pecuária, agricultura de precisão, agricultura familiar e criação de pequenos animais, que num contexto mais amplo abastecem as feiras livres, gerando nas pequenas propriedades rurais um reforço na renda com a produção de hortaliças e legumes. Vem aí de 23 a 26 de maio, em Ji-Paraná a 7ª Rondônia Rural Show, um espaço democrático onde os grandes e pequenos produtores rurais poderão divulgar e comercializar os resultados obtidos em suas propriedades.

Do bovino PO ao carneiro pé-duro, da galinha de raça ao galo caipira, assim como a demonstração de animais para produção leiteira, ás vitrines tecnológicas ao lado das grandes empresas expositoras de equipamentos e implementos agrícolas de última geração, também instituições financeiras, como Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Povo e cooperativas de crédito estarão lá oferecendo linhas de crédito.

Mais de 100 agroindústrias já solicitaram espaço para instalar postos de venda de seus produtos, o que vem demonstrar a musculatura deste negócio gerado no campo com excelentes resultados para os pequenos e médios produtores rurais. São embutidos, tais como salame, lingüiça, costelinha de suíno defumada, morsilha, queijos, doces de leite e de frutas, bolos e pães caseiros, enfim, uma infinidade de produtos para agradar os mais exigentes paladares.

Na 7ª Rondônia Rural Show, os astros principais são os produtores rurais, aqueles que acordam de madrugada para ordenhar as vacas leiteiras, ou colher os frutos gerados na terra, conforme frisa o secretário de Agricultura José Paulo Gonsales. Neste sentido vale acrescentar que uma parceria firmada entre secretaria de Agricultura, EMATER e prefeituras colocando ônibus a disposição para transportar até o local da 7ª Rondônia Rural show, os pequenos produtores rurais interessados em conhecer as novas tecnologias.

Portanto, aos visitantes e empresários, assim como aos produtores rurais cabe destacar o esforço de José Paulo Gonsales para que na data prevista tudo corra de acordo com o figurino traçado. É uma ótima oportunidade não só para a realização de bons negócios, mas também para mostrar aos visitantes a força do agronegócio rondoniense e de que nestas terras de solos férteis e clima bom ainda existem muitos espaços para futuros investimentos.



Deixe o seu comentário