Porto Velho/RO, 28 Março 2024 06:39:50

Coluna Esportiva

Atletismo e Natação Dos 453 atletas inscritos na natação e no atletismo da etapa Regional Norte-Nordeste, do Circuito Loterias Caixa,..

A- A+

Publicado: 24/03/2018 às 08h44min

Atletismo e Natação

Dos 453 atletas inscritos na natação e no atletismo da etapa Regional Norte-Nordeste, do Circuito Loterias Caixa, que acontece dos dias 23 a 25 em Aracaju, Sergipe, 112 representarão clubes pernambucanos. O Estado tem a maior delegação dentre os 11 participantes. Completam a lista: Rio Grande do Norte (88), Ceará (83), Sergipe (58), Paraíba (36), Alagoas (26), Pará (15), Amapá (13), Amazonas (13), Bahia (6) e Piauí (3).

Pernambuco contará ainda com destaques das modalidades em sua equipe. No atletismo, participam nomes como Jeohsah dos Santos, que integrou a Seleção no Mundial de Jovens e Ana Cláudia Silva, que representará o Brasil no Open de Atletismo, de 24 a 28 de abril, em São Paulo. “Nós  trabalhamos muito para o Regional, então, quero só resultados positivos para mim e meu clube (NEFD-UFPE). É uma expectativa para o ano todo conquistar boas marcas”, comentou a atleta.

Halterofilismo

A competição de halterofilismo, que tem abrangência nacional, contará com grandes nomes da modalidade como: Márcia Menezes, medalhista de bronze no Mundial de Dubai 2014,  Bruno Carra, prata no Parapan-Americano de Toronto 2015,  Evânio Rodrigues, prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e bronze no Mundial do México 2017.
Esta é a penúltima etapa regional do Circuito Loterias Caixa. Em abril, Goiânia recebe a fase Centro-Leste. Em fevereiro, foi a vez do estado de São Paulo e no início de março, Porto Alegre, com a Rio Sul. A partir de junho, serão realizadas as etapas nacionais, todas no CT Paralímpico, em São Paulo.

Ciclismo Estadual

Chegou a hora da etapa final de um dos maiores eventos de ciclismo da região norte. Trata-se da 3ª Etapa da Copa Cone Sul de Mountain Bike, que acontece neste domingo (18) no município de Colorado do Oeste.

A saída será às 7h30 do CTG (Centro de Tradições Gaúchas), localizado às margens da BR-435, ao lado do aeroporto. O evento já passou por Cerejeiras e Vilhena, e agora é a vez de Colorado, e os atletas percorrerão mais de 50 quilômetros de trilhas e estradas difíceis, prometendo grandes emoções, passando pela Linha Nova Um, Zero Um, Fazenda Revolta, Linha 1, Linha 176, voltando pela Rondinha até retornar ao CTG novamente pelo aeroporto.

Segundo a organização do evento, todo e qualquer atleta poderá participar na modalidade individual, onde em cada etapa serão premiados os cinco primeiros colocados na geral (inscritos em equipes e apenas na individual). O valor da inscrição é R$ 20,00, contando com a presença de mais de 80 atletas da região. Para obter mais informações sobre o evento ligar no telefone (69) 9 8427-4659.



Deixe o seu comentário