Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:39:41
Diário da Amazônia

COLUNA ESPORTIVA

O Genus terá um desfalque para a partida de sábado contra o Guajará em jogo válido pela segunda rodada

A- A+

Publicado: 04/04/2018 às 15h20min

GENUS

O Genus terá um desfalque para a partida de sábado contra o Guajará em jogo válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. Trata-se do meio Juninho, um dos artilheiros do estadual.

Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Real Ariquemes por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira e terá que cumprir suspensão automática.

A escalação da equipe é mantida em sigilo, porém o técnico Paulo Eduardo deve entrar em campo com: Gabriel Sarges; Charlinho, Jobert, Luiz Alves e Elias; Marcão, Paulão, Leivinha e Jefferson; Tom Tom e Deivid. “Vamos corrigir os erros do último jogo durante s semana e trabalhar pensando na equipe do Guajará, uma das equipes mais difíceis do campeonato. Vamos também mudar a postura da equipe com algumas mudanças”, revelou.

Paulo Eduardo concentra suas atenções na busca por pontuação para aproximar o Aurigrená da Capital da zona de classificação. “Temos agora que ter bastante cautela, pois todos os jogos serão verdadeiras finais, onde uma vitória te deixar no G4 e uma derrota te joga na zona da degola”, frisou.

Com a derrota no último final de semana, o Genus divide a lanterna do segundo turno com o VEC, ainda sem pontuar.

O Genus retorna a campo no sábado, às 16 horas (horário de Rondônia), diante do Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

DESAFIO INTERNACIONAL

O Atleta Maratonista rondoniense Manoel Alves Barbosa, superou no final de semana o desafio Internacional Suelo Survivor, na distância de 300 quilômetros no percurso histórico da Estrada Real, entre as localidades de Tiradentes e Passa Quatro em Minas Gerais, competindo com mais de duzentos atletas divididos nas categorias Survivor com 50 participantes e outros 150 de vários países, inclusive europeus.

O percruso teve a largada no município mineiro na Estrada Real, de Tiradentes até Passaquadro em Minas Gerais. O Desafio mineiro já é uma tradição e cada edição sobe os números de concorrentes. Desta vez, 200 atletas competiram na categoria Geral e o restante, em torno de 50 disputando na categoria Suvivor, mesmo assim, somente doze atletas conseguiram concluí-la

Como se trata de uma competição muito especial, nada mais, nada menos de que 50 pessoas prestaram serviços como suporte, na hidratação, sucos e água mineral e frutas diversas. O atleta Maratonista rondoniense Manoel Alves Barbosa cruzou a linha de chegada na 9ª colocação, considerado de excelente pelo nível técnico dos atletas desafiantes.

O desafio dos 300 quilômetros foi tão exaustivo que apenas 12 deles concluiram o desafio, entre eles, estava o atleta-Maratonista rondoniense Manoel Alves Barbosa, de 59 anos, supreendendo os organziadores por sua excelente colocação.

BARCELONA

O técnico do Barcelona, Tiago Batizoco, está motivado com o rendimento apresentado por seus atletas ao longo dos trabalhos realizados ao longo dos últimos dias. Neste sábado, o Catalão Vilhenense enfrenta o Rondoniense pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadaul Loterias Caixa 2018.

“É um grupo que superou minhas expectativas. Grupo determinado em vencer, em classificar, um grupo que une a experiência de um Jonilson, Calado, Andrezinho, Victor Palito com a juventude de alguns nomes que ainda não haviam jogado em Rondônia como Emerson, Tiaguinho e Italo”, destacou o treinador.

O Barcelona segue trabalhando forcado no duelo contra o Rondoniense. “A gente fez dois treinos nessa semana. Amanhã mais dois, quinta mais um. Vamos fechar cinco períodos de treinos para a viagem. Estamos trabalhando bastante”, revelou.

Tiago Batizoco ressaltou que terá que aguarda esta quinta-feira para saber com quem poderá contar para o duelo de sábado. “Tem alguns jogadores que vão para julgamento e alguns que estão sentindo a parte muscular. A gente esta aguardando. Está muito cedo ainda, mas tem alguns jogadores que acredito que possam voltar a treinar amanhã”, acrescentou.

No último sábado, o Tiago Batizoco dirigiu o Barcelona no empate com o Ji-Paraná em 1 a 1 no estádio Portal da Amazônia. De acordo com o treinador, agora é uma situação diferente. “No ano passado nós enviamos o projeto e nesse ano nós pegamos um trabalho que foi iniciado e temos que respeitar o que havia sendo trabalhado, pois os resultados foram bons, satisfatórios. A gente tem que focar para continuar dando esses resultados em busca da classificação”, encerrou.

O Barcelona enfrenta neste sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Rondoniense completo

O Rondoniense contará com o retorno de três jogadores para o duelo deste sábado contra o Barcelona pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. São eles: o zagueiro Vinícius além dos laterais Boka e Hércules.

Os três jogadores cumpriram suspensão no último duelo e estão à disposição do técnico Luis dos Reis. Apesar dos retornos, o treinador ainda não poderá contar com o zagueiro Alexandre Nabor, suspenso. Já o lateral-direito Weslen Bu e o atacante Índio seguem entregues ao Departamento Médico do clube.

A provável formação para a partida de sábado será: Raphael Alemão; Joilso, Sidney, Vinícius, Fábio Gomes e Hércules; Maciel, Sidney, Lucas Daniel e Marcolino; Maranhão e Alesson (Índio).

Com três pontos, o Rondoniense divide a liderança do segundo turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa juntamente com o Guajará e Real Ariquemes.O Rondoniense encara no sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), o Barcelona no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.



Deixe o seu comentário