Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:30:02

J. Nogueira

coluna

Publicado: 09/04/2018 às 12h50min | Atualizado 09/04/2018 às 12h51min

A- A+

COLUNA-Informe Central

Os representantes do sindicato argumentaram a urgência efetivação do referido plano, além do pagamento da insalubridade/periculosidade

NEGOCIANDO

A direção do Sindicato dos Servidores de Ouro Preto (Stpmop) esteve reunida com a equipe técnica da prefeitura na última semana. O objetivo foi de mostrar a necessidade de colocar em prática o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de acordo com a Lei 2.435. O debate aconteceu no gabinete do prefeito Vango Panisoly. Os representantes do sindicato argumentaram a urgência efetivação do referido plano, além do pagamento da insalubridade/periculosidade e o piso dos professores do magistério. Outra conquista que a entidade busca é a produtividade dos fiscais, que passarão a receber até 70%. Atualmente, recebem até 100%.

PAVIMENTAÇÃO

No município de Theobroma, o prefeito Cláudio dos Santos anunciou 1,3 mil metros de pavimentação asfáltica para o distrito de Vila Palmares. A obra, segundo o chefe do executivo é um investimento do Estado via do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O convênio foi assinado na capital Porto Velho, e na oportunidade, Cláudio dos Santos ressaltou a importância do asfalto para o crescimento da localidade, agradecendo ao ex-governador Confúcio Moura pelo apoio à sua cidade.

ANTECIPA

Já em Jorge Teixeira, o vereador e presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), Jurandir da Sued (PDT) foi reeleito para a presidência da Mesa Diretora no biênio 2019/2020. A sessão extraordinária ocorreu na última semana, com a antecipação de nove meses do pleito, sendo aceita por unanimidade. Segundo ele, o ato teve objetivo de evitar que a eleição ocorresse junto ao período eleitoral, marcado para outubro. Também foram eleitos o vice-presidente, o 1º secretário e 2º secretário. A Mesa Diretora está assim formada: Presidente, Jurandir da Sued (PDT); Vice-Presidente, Wilsom Caetano (DEM), 1º Secretário, Amarino Ferreira (PT) e 2º Secretário, José Barbosa (PSD).

POSSE

Um dos poucos prefeitos a renunciar ao cargo para disputar as próximas eleições de outubro, Luiz Gomes deixou o cargo na última quinta-feira. Ele foi substituído pelo vice, Adinael de Azevedo, e segundo o ex-prefeito, a renúncia foi uma decisão difícil, mas tomada depois de muito amadurecimento. Luiz Gomes agradeceu o apoio dos secretários, servidores, vereadores e as bancadas, estadual e federal pelo apoio recebido em um ano de três meses de mandato na prefeitura de Nova União. Já o novo chefe do Poder Executivo lembrou que ‘pega’ uma grande responsabilidade e que fará o possível para superar todas as expectativas.

NEGÓCIOS

A prefeitura de Ouro Preto realizará nesta quarta e quinta-feira (12 e 13) a 1ª Rodada de Negócios, que acontecerá na Praça da Liberdade entre Pas 8h e 17h. O evento conta com a participação do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), e tem como objetivo facilitar a realização de negócios para a edição 2018 da Rondônia Rural Show, auxiliando a possibilidade do crédito rural. Mais de 30 empresas já confirmaram presença, entre elas instituições financeiras, lojas agropecuárias e de máquinas e implementos.

CAPACITAÇÃO 

Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Desenvolvimento Social (CRAS) da secretaria de Assistência Social (semas) de Jaru iniciou na última semana realização de três cursos de geração de renda. Segundo a secretária, Stella de Almeida Silva, os cursos contam com mais de 300 mulheres inscritas,  gratuitamente, inseridas nos cursos de design de sobrancelha, manicure e pedicure, além de corte e costura. O evento conta com a participação do Estado.


Deixe o seu comentário