Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:15:19

J. Nogueira

coluna

Publicado: 13/04/2018 às 20h15min

A- A+

COLUNA-Informe Central 

O distrito de Nova Londrina, pertencente ao município de Ji-Paraná, ganha a partir da próxima semana uma escolinha de futebol

ESCOLINHA

O distrito de Nova Londrina, pertencente ao município de Ji-Paraná, ganha a partir da próxima semana uma escolinha de futebol denominada “Bom de Bola… Melhor de Escola”, idealizada pelos desportistas Cleberson Jair (Biro Biro) e Samuel Ferreira (morador da localidade). Segundo Biro Biro, o projeto beneficiará mais de 100 crianças das escolas Inácio de Loyola e Jorge Teixeira, residentes da área rural e urbana com as aulas ministradas nas terças e quintas-feiras, com o apoio do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT).

CERTIFICADOS

A vereadora Silvia Cristina (PDT), pré-candidata a deputada federal, participou na noite de quinta-feira (12) da solenidade de entrega dos certificados do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizado no auditório da Coordenação Regional de Ensino (CRE). O curso foi uma iniciativa do deputado estadual Airton Gurgacz, e coordenado pela unidade da Escola do Legislativo, de Ji-Paraná. O evento contou com quase 200 pessoas, a maioria de professores e comerciários. Outros cursos devem acontecer nos próximos meses.

MENTIROSO

Como a mentira tem perna curta. Em um interiorano de Rondônia, o diretor de um determinado órgão público, sem qualquer conhecimento, teria impedido a entrada de uma equipe de TV para fazer imagens que seriam usadas em uma matéria, com informações apenas positivas. Pior, o diretor, ainda esbravejou afirmando que o recurso a ser usado na referida obra, era proveniente de emenda do deputado, o qual lhe indicou para o referido cargo, através de um vereador, quando na verdade, o recurso é totalmente dos cofres públicos. O áudio com essas afirmações já estão a caminho deste informe.

ROTATÓRIAS

Parece novela sem capítulo final, mas a problemática das rotatórias no município de Ji-Paraná, cada vez mais complica a vida de pedestres e condutores de veículos, primeiro por nenhuma delas ter sido, até o momento, concluída da forma que deveria ser e em algumas aparentar estar em total discordância com o que manda a regra (salvo engano). A rotatória da avenida Marechal Rondon com rua João dos Santos Filhos, no bairro Dois de Abril, é um desses casos. Conversando com pessoas e condutores que transitam pela região, ninguém consegue entender de quem é a prioridade. Bem que a Aurtaquia Municipal de Trânsito (AMT) poderia ordenar que seus agentes realizassem essa orientação, se é que cabe alguma.

CLEBER LITTIG

A secretaria de Obras (Semosp) de Ji-Paraná está com novo titular. Trata-se do ex-encarregado das obras do Anel Viário, Cleber Littig que assumiu na última segunda-feira (9) com posse feita pelo novo prefeito, Marcito Pinto (PDT). Cleber é visto como uma pessoa calma, tranquila e dialoga com todos os que o cercam, conhece do ‘riscado’ e tem todas as possibilidades de substituir o ex-secretário Valdercir Gonçalves à altura. Seu grande desafio, no entanto, de imediato será a recuperação das vias não pavimentadas nos bairros mais distantes do centro.

FINALIZANDO

Deve estar em fase de conclusão a terceira licitação para a conclusão da pavimentação de quatro ruas entre os bairros Dom Bosco e Parque São Pedro, primeiro distrito de Ji-Paraná. Essas vias fazem parte de um pacote de obras do ano de 2013, quando foi contratada a primeira empresa que não deu conta do serviço, e logo na sequência, a segunda que fez ainda pior. A torcida é que desta vez a contratada tenha responsabilidade e competência, já que os moradores das referidas vias, entre elas a rua Dos Acadêmicos, já perderam a esperança.

 


Deixe o seu comentário