Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:20:39

J. Nogueira

coluna

Publicado: 19/04/2018 às 06h50min

A- A+

COLUNA- Informe Central

Município de Presidente Médici amanheceu mais triste nesta quarta-feira (18) com falecimento de José ‘Sodré’ Sobrinho

TABAGISMO

O município de Mirante da Serra realizou na última semana I Encontro de Combate ao Tabagismo. O evento aconteceu no Assentamento Padre Ezequiel, organizado pelos agentes de Saúde José Edimilson e Sônia Cristina sob a coordenação da enfermeira Angélica Silva e contou com a participação das famílias assentadas na região.  Durante o encontro uma palestra foi apresentada pelo médico Rey Nier da Farmacêutica da Atenção Básica abordando sobre as principais causas que o cigarro pode fazer prejudicando a saúde das pessoas. Excelente iniciativa!

ELEITA

No Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Costa Marques, durante sessão extraordinária, o vereador Antônio Augusto Neto presidiu a eleição da Mesa Diretora, já para o segundo biênio. Por unanimidade, foi eleito o novo presidente, vereador Mauro Sérgio Costa (PT) com os vereadores, Mauro Sergio Costa, Adimilson Cassol (vice), Mohamed Dib Neto e Antônio Augusto como 1º e 2º secretários, respectivamente. Segundo o atual presidente, Antônio Augusto a antecipação se deu em decorrência do pleito eleitoral desse ano e para facilitar o período de transição da atual administração.

RECICLAR

No município de São Francisco a parceria com a Associação dos Garis de Material Reciclável e Reutilizável tem apresentado excelente resultado com a realização de trabalho humanizado e educativo com objetivo de conscientizar as pessoas em dispor o lixo de forma seletiva. A associação iniciou suas atividades há três anos, e mais de 250 toneladas de materiais já retirados das ruas, como alumínios, plásticos, ferros que são destinados para empresas do Distrito Federal e São Paulo. A instituição é presidida por Agnaldo Silva e trabalhar com cinco catadores de materiais recicláveis

 RAINHA

O município de Theobroma se prepara para a sua primeira festa country. A festa terá ‘largada’ com o Baile da Rainha programa para acontecer na noite do dia 19 de maio próximo, no parque de exposições quando na oportunidade serão eleitas a Rainha, 1º Princesa e 2º Princesas. O evento será animado pela dupla ‘Toninho e Skyter Viola’, e no domingo (20) será a vez da cavalgada. A 1ª Expotheo ocorrerá entre os dias 31 de maio e três junho com shows, parque de diversões, área de agronegócios, concurso leiteiro, palestras, Feira do Produtor e Leilões.

SEM ACORDO

Não progrediu a primeira reunião entre os representantes dos servidores municípios de Jorge Teixeira com técnicos da prefeitura e o prefeito João Paciência. Após mais de uma hora de debates sobre as propostas dos funcionários, o que teria ficado acordado seria a aceitação de parte desses pedidos. O prefeito disse entender as reivindicações, mais lembrou que o município, financeiramente, ainda apresenta déficit, citando como exemplo  a folha de pagamento ficar no limite de prudência estabelecido pela Lei de responsabilidade fiscal, dizendo ser necessário reduzir despesas, inclusive, com folha de pagamento

PERDA 

(Foto: Arquivo Pessoal)

O município de Presidente Médici amanheceu mais triste nesta quarta-feira (18), com a notícia do falecimento do desportista, José ‘Sodré’ Sobrinho, 54 anos. Ele passou mal na noite anterior, sofrendo duas paradas cardíacas sendo levado para o Hospital Regional de Cacoal (HR) não resistindo e vindo a óbito no decorrer da madrugada. ‘Sodré’ como era popularmente conhecido, também apresentar um programa esportivo em uma das emissoras local.  Sem dúvida, o passamento do amigo ‘Sodré’ vai deixar saudades para todos nós!


Deixe o seu comentário