Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:00:51

Política &

coluna

Publicado: 23/04/2018 às 07h47min

A- A+

COLUNA- POLÍTICA E MURUPI

Porto Velho está na vergonhosa classificação de 100ª cidade no ranking do saneamento do estudo do Trata Brasil.

FRASE DO DIA:

“Maluf era uma espécie de corrupto oficial do Brasil, capaz de absolver pelo contraste todo o resto da bandidagem. Hoje, Maluf parece um amador perto dos larápios fisgados na Lava Jat” – Jornalista Josias de Sousa.

1-Medalha de (*)osta
Porto Velho está na vergonhosa classificação de 100ª cidade no ranking do saneamento do estudo do Trata Brasil. Click aqui e veja. Diferente de nossas ruas, não fede. Com tanto ouro no Madeira, e nós ficamos com a medalha de (*) erda. Ou melhor, (*)erdalha

02-Coisas do Brasil

Eleito deputado em 2014 João Rodrigues foi condenado por fraude quando foi prefeito por apenas 30 dias em Pinhalzinho-SC. Como o processo corria risco de prescrever, o STF ordenou em fevereiro de 2018 a execução da pena. A PF pegou o “homi”, enfiou na Papuda, mas ele continua sendo deputado e nesta condição, membro da Comissão que vai criar o novo Código de Processo Penal. Ou seja, João irá dizer o que a justiça pode
fazer com ele. Ou retiram do cargo ou é melhor pedir a assessoria do PCC. Ô loko meu!

3-Tucanos sob fogo cruzado

Com o tucano Eduardo Azeredo enfeitado com penas listradas preto e branco, modelito presidiário, com outro tucano, o Aécio, voando célere para a gaiola e com a esquerda e opinião pública achando que foi aberta a temporada de caça ao tucano dourado, faltava o Alckmin. Faltava… É que dois dias após Alckmin deixar o governo de São Paulo, a força-tarefa da operação Lava Jato de SP pediu à PGR que as investigações do tucano baixem do STJ para o MPF “com a maior brevidade possível, face o andamento avançado apurações correlatas”. Além da queda o coice. Pelo jeito é só o começo. Vixi

4-Aécio, o sitiado

Agora Osmar Serraglio volta a confirmar que Aécio queria trocar um delegado da PF e o Sergio Andrade da Andrade Gutierrez, falou do contrato de R$35 milhões para o tucano. Com tanta grana e um poste fez Aécio perder a eleição, a dignidade, rasgar a história do avô e será preso. Aécio tá pulando mais que Saci Pererê fugindo de fogo na mata.

5-Orgulho do Madeira

Reportagem da Veja cita Porto Velho dentre outras cidades do Norte como um ponto de domínio do tráfico de drogas. O PCC se instalou aqui e a base é o Orgulho do Madeira, um fenomenal erro estratégico que se multiplica no Brasil e que tem origem no Rio de Janeiro, Cidade de Deus. A solução simplista para moradia de baixa renda – no Orgulho do Madeira são 7 mil famílias – é o que o tráfico precisa para expulsar o morador, obter espaço para concentrar poder em área estratégica e a mão de obra do jovem sem perspectiva obrigado a entrar no crime. O monitoramento de tornozeleiras eletrônicas revela a concentração de condenados no Orgulho do Madeira e a atividade da facção.

6-Uma ideia jerical

Temer fez um pronunciamento à nação e entre os autoelogios esqueceu que vive numa pinguela, se empolgou e pediu união. Mas já há união “doutô”. O Datafolha diz que 70% dos brasileiros o rejeitam “seu douto”. O senhor quer mais de 70% “doutô”? Esquecido…


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.