Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:23:23
Diário da Amazônia

Combate à violência é discutido em audiência pública

Neste ano só na bença destinou ao município R$ 50 mil para investimento no setor da segurança pública para melhorar as condições de trabalho

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/11/2017 às 05h15min

Só na Bença apontou as drogas como causa da violência

Medidas para frear o avanço da violência em Pimenta Bueno foram discutidas ontem durante audiência pública da Câmara Municipal de Vereadores.

Convidado para o evento, o deputado Só na Bença (PMDB) disse que vem realizando indicações e destinando emendas com o objetivo de fortalecer a segurança pública no município e região. “Esse debate é de extrema importância, pois a sociedade vive um momento de insegurança com aumento da criminalidade”, destacou o parlamentar.

Neste ano, Só na Bença destinou ao município emenda no valor de R$ 50 mil para investimento no setor. O recurso será utilizado na reforma da delegacia de polícia, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores de forma que possam desempenhar suas atividades com mais conforto e eficiência.

Entre as soluções propostas durante a audiência estão a necessidade de aumentar o efetivo de policiais civis e militares e também investir na instalação de câmeras de vídeomonitoramento nos locais onde a incidência de crimes é maior.

“Vou levar esses pleitos ao governo do Estado. A população de Pimenta Bueno e de toda região merece mais tranquilidade e uma segurança mais qualificada”, disse o deputado.

A problemática das drogas foi apontada como uma das causadoras de casos de violência. Um problema que precisa ir, além de uma reposta criminal, mas que seja também na área da saúde e da assistência social.



Deixe o seu comentário