Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:53:49
Diário da Amazônia

Começa hoje a maior feira da Região Norte 

O evento será aberto pelo governador Daniel Pereira (PSB) e terá a presença de lideranças políticas do Estado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/05/2018 às 16h33min

Foto: Divulgação/Ageu Lulu

A 7ª Rondônia Rural Show será aberta hoje em Ji-Paraná, na região central do Estado. O evento será aberto pelo governador Daniel Pereira (PSB) e terá a presença de lideranças políticas do Estado, além de expositores de vários países.

Para a realização do evento, a Superintendência de Desenvolvimento e de Infraestrutura de Rondônia (Sedi) disponibilizou a estrutura que vai abrigar negociadores e o público que visitar a Feira. Denominado Espaço Empresarial e Internacional, a área possui 800 m², para instalação de 35 estandes e estrutura climatizada, visando facilitar a efetivação de bons negócios. E atraídos pela perspectiva de bons negócios, representantes de 10 países desembarcarão em Ji-Paraná para conhecer produtos, serviços e boas práticas da efetivação de projetos e programas de governo que fazem com que Rondônia desponte positivamente no cenário econômico nacional.

Víctor Hugo Rondón veio do Peru especialmente para o evento. Esta é a terceira vez que ele participa da Feira, como representante do Ministério do Comércio Exterior do Peru no Brasil e seu empenho, este ano, se dará em aproximar empresários peruanos de Rondônia.

“O objetivo é enxergar negócios, além de conhecer fornecedores, como rede de supermercados e distribuidores de alimentos”, diz. Existem cidades do Peru, como Arequipa, Porto Maldonado e Cusco, que de acordo com Rondón, carecem de alimentos que podem ser exportados por Rondônia.

Otimista, ele lembra que foi por meio de eventos como o Rondônia Rural Show que teve início a negociação para a exportação de pescado de Ariquemes para Porto Maldonado, transação acompanhada, firmada e que hoje faz parte de uma atividade de rotina desenvolvida pela Sedi. “Rondônia está habilitada para exportar para o Peru, mas são feiras como esta que fortalecem o laço para se concretizar”, garante Rondón.

O evento também será oportunidade para avaliação de alguns produtos extraídos em Rondônia, como o café, por exemplo. Sunalini Menon, maior especialista em café do mundo, virá da Índia para avaliar o café robusta, produzido no Estado.

“O evento é visto como um excelente momento por produtores rurais, porque é a chance de apresentarem seus produtos”, garante Alisângela Lima, gerente de Comércio Exterior da Sedi. Cafés de safras produzidas em Rondônia e premiados em feiras nacionais serão submetidos à degustação, no evento.



Deixe o seu comentário