Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:27:05
Diário da Amazônia

Começa hoje o festival de praia de Costa Marques

No sábado, penúltimo dia do festival, haverá a apresentação principal e que é a sensação do momento, Júnior Magalhães.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/09/2017 às 05h15min

Costa Marques cidade que fica às margens do rio Guaporé a aproximadamente 750 quilômetros de Porto Velho, de hoje, dia 14, até domingo, dia 17, recebe turistas de todo o estado de Rondônia, de Mato Grosso e cidades bolivianas, para o Festival de Praia cuja principal atração será o Concurso que vai eleger a Musa do Festival 2017.

Segundo o promoter Cliuson Torres, o prefeito Mirandão e sua equipe, estimam em mais de 20 mil pessoas participando do festival, que vai acontecer na Praia de Curralinho. “Toda a estrutura já está montada, inclusive a ponte que liga a terra firme a ilha onde está localizada a praia de Curralinho está totalmente pronta e liberada pelos Bombeiros”, disse Cliuson Torres.

A prefeitura confirma as atrações que estarão participando do Festival 2017: “Haverá vários atrativos, como bandas locais, danças, zumba, noite cultural, esportes, desfiles, estacionamento, lazer para as crianças, artesanato, bandas regionais e o concurso Musa do Festival de Praia de Costa Marques 2017. Estão confirmadas as apresentações artísticas, como Márcio Santoro, Karla Meira & Gabriela, Pollyana Velten e Banda Zelu Show. No sábado, penúltimo dia do festival, haverá a apresentação principal e que é a sensação do momento, Júnior Magalhães.

A prefeitura aposta no potencial turístico que representa o Festival “Esse festival deverá movimentar a cidade com a presença de centenas de pessoas, que estarão participando dos quatro dias de muita diversão, brincadeira, apresentação musical e muita organização para que o festival ocorra na sua maior normalidade, com grande preocupação com a segurança do público que estará presente no evento, inclusive o estacionamento será também de responsabilidade da prefeitura, diferentemente do que ocorreu no ano passado, que era sob a tutela de particular”.

O jornalista Dr. Ronan Almeida de Araújo, distribuiu o seguinte: A cidade de Costa Marques tem as melhores praias em Rondônia, visto que o rio Guaporé que margeia a cidade é de água cristalina e visual lindíssimo, com natureza exuberante, inclusive com a construção do Forte Príncipe da Beira, que atrai turistas do Brasil inteiro com interesse de conhecer esse monumento histórico existente há décadas no distrito do mesmo nome.

Este ano, além da coordenação da prefeitura de Costa Marques, o festival conta com o apoio cultural dos deputados estaduais Laerte Gomes e Lebrão, da Sejucel e do prefeito Mirandão.

Várias jovens Costa-marquenses que residem em outras cidades do estado como Porto Velho, Ji-Paraná e Guajará-Mirim se inscreveram para concorrer ao título de “Musa do Festival de Praia de Costa Marques 2017”. “Ainda tem tempo, venha curtir o melhor festival de praia do estado de Rondônia que começa hoje e só termina domingo, dia 17”, convida Cliuson Torres.



Deixe o seu comentário