Porto Velho/RO, 21 Março 2024 04:31:41
RONDÔNIA

Começou ontem o II congresso Internacional DHJUS

Começou nesta quarta-feira (08) e vai até o dia 10 de agosto o II Congresso Internacional do mestrado em Direitos Humanos e..

A- A+

Publicado: 09/08/2018 às 17h12min

Foto: Divulgação

Começou nesta quarta-feira (08) e vai até o dia 10 de agosto o II Congresso Internacional do mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), promovido por meio da parceria da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR),

Com o tema “Direitos Humanos, acesso à justiça e tecnologia – Direitos.TECH”, o evento tem como objetivo discutir como a tecnologia pode melhorar o acesso a direitos e, por outro lado, questionar as novas formas de agressões que utilizam tais tecnologias

O II congresso DHJUS durante esses três dias, alguns temas serão propostos debates sobre as soluções para resolver essa contradição. Quais ferramentas tecnológicas são mais úteis para combater as violações de direitos, quais são mais adaptáveis para a realidade amazônica.
Durante o evento convidados nacionais e internacionais de grandes universidades e renomados institutos de pesquisa estarão debatendo junto aos ativistas, estudantes e a população em geral todos os temas propostos.

Os minicursos acontecerão na sede da Emeron e também nos auditórios do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Justiça de Rondônia, sempre das 14h às 15h40, ao longo dos três dias do congresso. É permitida a inscrição em até dois minicursos, com carga horária certificada separadamente.

Hoje (8) e amanhã (9), Caterina Rea ministrará sobre “Queer Africanx”, enquanto no dia 10 serão oferecidos quatro minicursos: “Povos Indígenas, Tecnologia e Descolonização”, com Emílio Escalante; “Direito Internacional e Migrações”, com Gustavo Simões; “Justiça na Escola”, com os magistrados do TJRO Úrsula Gonçalves e Edenir Albuquerque; e “Webjornalismo”, com Larissa Zuin, da UNIR.

Para visualizar toda a programação do evento acesse o site do DHJUS:
http://direitos.tech/congresso-dhjus



Deixe o seu comentário