Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 19:55:03
ESPORTE

Competição abre as portas à participação das mulheres

O Futebol feminino de Rondônia ganha nova sobrevida com a realização do Campeonato Rondoniense categoria Sub 20 anos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/05/2017 às 06h55min

A competição é avaliativa para analisar o estágio técnico

O Futebol feminino de Rondônia ganha nova sobrevida com a realização do Campeonato Rondoniense categoria Sub 20 anos, com passaporte à Copa São Paulo de Futebol Júnior e consequentemente, a Copa do Brasil.

As inscrições para o Campeonato Rondoniense Sub-20 e para o Feminino encerraram. Ao todo, 11 equipes confirmaram a participação, sendo oito pela base. O Shalon, que busca voltar ao futebol profissional do Estado, ainda está se regularizando na federação e não teve o nome confirmado, mas ainda pode entrar nas disputas.

O Estadual Junior terá a participação do Rondoniense, Genus, Real, União Cacoalense, Ji-Paraná, Vilhena, Porto Club e Barcelona. A disputa vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, competição nacional conhecida por revelar talentos para grandes clubes.

No feminino, apenas três clubes se inscreveram para a disputa. Barcelona, Genus e Porto Club vão entrar na briga pelo título estadual e pela vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

As disputas devem iniciar no segundo semestre de 2017 e tanto o regulamento quanto a tabela da competição ainda estão sendo organizados pela federação.



Deixe o seu comentário