Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:41:45
Diário da Amazônia

Concessão da BR-364 em novo debate dia 26

Proposta da audiência pública foi aprovada ontem pela Comissão de Infraestrutura.

Por Agência Senado
A- A+

Publicado: 18/10/2017 às 05h15min

Em discurso no plenário, senador Acir Gurgacz prestou homenagem aos professores

Atendendo ao pedido dos senadores rondonienses, Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), a concessão do trecho da BR-364 entre Comodoro (MT) e Porto Velho (RO) será debatida em audiência pública no próximop dia 26 pela Comissão de Infraestrutura (CI). O pedido foi aprovado ontem.

O Governo Federal anunciou em agosto a intenção de ceder o trecho de 800 quilômetros à iniciativa privada. A BR-364 começa em São Carlos, interior de São Paulo, e cruza Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rondônia até chegar ao Acre.
Os parlamentares vão receber representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os senadores também aprovaram a realização de outra audiência. Desta vez sobre o projeto de lei do senador Paulo Paim (PT-RS) que define regras para o transporte rodoviário de grandes cargas indivisíveis, como turbinas e transformadores industriais. A data para esta audiência ainda não foi definida.

Homenagem

Também ontem, em discurso, o senador Acir Gurgacz prestou homenagem aos professores e cobrou a valorização da categoria pelo poder público no País. Ao dizer que o ofício torna o professor imortal, o parlamentar ressaltou que a escolha de apenas um dia do calendário (15 de outubro) é insuficiente para destacar a importância desses profissionais.

Acir também relembrou a professora Heley Batista, que morreu num incêndio criminoso, no início deste mês, ao proteger as crianças de uma creche em Janaúba (MG). Segundo ele, Heley deu sua vida duas vezes: ao ensinar letras e números às crianças e, depois, ao tentar salvá-las do fogo. A dedicação dessa professora, de acordo com Gurgacz, marcou os brasileiros, que lembrarão de seu ato heróico por muito tempo.

“O que precisamos é reconhecer todos os professores como heróis vivos e imortais. Como já dizia Rubem Alves, psicanalista e educador, ensinar é um exercício de imortalidade”, argumentou.



Deixe o seu comentário