Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:29:03
Diário da Amazônia

Concluída instalação de suportes da passarela

A plataforma do local está sendo construída em um espaço fechado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/10/2017 às 05h10min

Engenheiro e técnicos da empresa inspecionam os suportes da passarela

O projeto de uma passarela moderna com 184 metros de extensão no Espaço Alternativo de Porto Velho começa a sair do papel. Os oito pares de suporte de aço que configuram o início da construção foram concluídos no último final de semana e já fazem a obra ganhar corpo. A plataforma é construída num espaço fechado, mas os suportes com cerca de três metros de altura já são avistados por quem passa pelas margens da avenida Jorge Teixeira entre o Hospital de Base e o Aeroporto Governador Jorge Teixeira.

A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem prazo até o final do ano para concluir o projeto. Na passarela, conforme o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, o governo de Rondônia investe quase R$ 4,5 milhões. “O governador Confúcio Moura quer inaugurar a passarela em dezembro. Não mediremos esforços para cumprir esse prazo”, afirmou o diretor.

O arquiteto Lorenzo Villar, do DER, responsável pela elaboração do projeto, disse que a passarela tem um conceito arquitetônico moderno. Citou que o engenheiro responsável pelo teleférico do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, é o mesmo que coordena o projeto realizado em Porto Velho.

O engenheiro de coordenação de projeto, da empresa responsável pela obra, destacou que a passarela tem como diferencial “ser uma escultura urbana”. Um ponto favorável ao cumprimento dos prazos, conforme o engenheiro, é que a ponte é de estrutura metálica, o que possibilita o trabalho simultâneo em diversas frentes de serviço.

Conforme Ezequiel Neiva, a passarela medirá três metros de largura por 184 metros de extensão.



Deixe o seu comentário