Porto Velho/RO, 27 Março 2024 18:29:38
Diário da Amazônia

Concurso de desenhos e frases premia estudantes

Os vencedores em Cacoal foram premiados com bicicletas, DVD e um capacete.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 07h25min

A premiação foi realizada na manhã de ontem (10) no teatro municipal de Cacoal

Mais de sete mil alunos participaram do concurso de frases e desenhos promovido pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cacoal (Semttam). A premiação foi realizada na manhã de ontem (10) no teatro municipal. De acordo com o secretário Paulo Sityá, o objetivo do concurso é promover a educação de trânsito nas escolas.

Nesta 7ª edição o tema do concurso foi “O trânsito somos todos nós! Respeite a vida”. Alunos de escolas públicas e particulares concorreram na categoria frase e desenho. A aluna da escola João de Deus Simplício, Ana Alice Queiroz, de 13 anos, foi uma das vencedoras. No desenho ela produziu a cena de como atravessar a faixa de pedestre de forma correta.

“No meu desenho eu tentei mostrar uma criança atravessando a faixa de pedestre e dando sinal com a mão informando sua intenção de atravessar. O motorista do carro parou para que a criança atravessasse”, contou a garota.

O aluno do 7 º ano Diogo Luppig, de 13 anos, também foi premiado na categoria desenho. “Eu não sou boa de desenho, mas contei com o apoio do meu cunhado para desenhar. No meu desenho eu coloquei uma faixa de pedestre, onde os guardas de trânsito controlam a saída e entrada dos alunos, acho que dessa forma que deveria ocorrer em todas as instituições”, contou.
O concurso premiou 14 estudantes do Ensino Infantil até o Médio. Para o secretário de trânsito, essas ações ajudam a conscientizar desde cedo as crianças sobre o respeito às leis de trânsito.“Hoje nós temos um trânsito violento em todo o País, que mata mais que a guerra. Então acho de suma importância que possamos trabalhar na nossa cidade, educação das crianças, pois elas captam muito melhor as informações do que os próprios adultos e fazem as cobranças devidas aos pais, parentes e ajudam a melhorar o trânsito”, acredita Sityá.

Os vencedores do concurso foram premiados com bicicletas, DVD e um capacete.



Deixe o seu comentário