Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:58:24
Diário da Amazônia

Condicionadores de ar são instalados em escola

A instituição educacional fica localizada no Projeto de Assentamento São Domingos Marco 08.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 06h45min

Alunos terão mais conforto para atuar em sala de aula

A prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Educação instalou 08 aparelhos de ar-condicionado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Marta Braga. Os aparelhos de ar- condicionado são recursos de Emenda Parlamentar da então deputada estadual Epifânia Barbosa. A instituição educacional fica localizada no Projeto de Assentamento São Domingos Marco 08.

Antes da instalação dos aparelhos de ar-condicionado a escola foi contemplada com uma instalação elétrica e um transformador de 45 KVA, com capacidade para suprir a necessidade do consumo local. A instalação elétrica foi adquirida com recursos da secretaria municipal de educação, com a parceria do programa Luz Para Todos. Todos estes aparelhos estavam parados porque a rede de energia era insuficiente.

Para o secretário Municipal de Educação Valdivio Simões do Nascimento é mais um compromisso cumprido com a comunidade e a equipe gestora e docente da escola, sabendo que os maiores beneficiários são os alunos. “A nossa expectativa é que esses alunos terão um melhor rendimento no que se refere ao conhecimento”, concluiu Valdivio.

Para o prefeito Oldeir Ferreira o ‘Dico’ uma inovação que contempla os alunos, professores e a comunidade.

“A nossa administração tem buscado fazer diferente, a prova disso é a instalação dos aparelhos de ar-condicionado na escola Maria Marta Braga,”, finalizou (AI).



Deixe o seu comentário