Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:19:07
Diário da Amazônia

Confirmados recursos para Espigão do Oeste

Em reunião com o governador, deputados discutiram várias demandas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/07/2017 às 06h15min

Reunião foi conduzida pelo governador Confúcio com a presença de parlamentares

As demandas do município de Espigão do Oeste foram discutidas nesta semana em reunião do governador Confúcio Moura (PMDB) com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, dos deputados Só Na Bença e Cleiton Roque, todos do PMDB, além do prefeito Nilton Caetano (PP), o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB) e vereadores, no Centro Cultural. Na ocasião, foi apontada a necessidade de aumento do repasse do transporte escolar, aquisição de novos ônibus escolares, climatização das escolas municipais, ônibus para atender ao Centro do Idoso e implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Com emenda conjunta de Maurão, Só na Bença e Cleiton Roque (PSB), a climatização das escolas municipais, na área urbana, será concluída. “Vamos destinar os recursos necessários para atender a esta demanda. Com a instalação de aparelhos de condicionado, os professores e alunos terão mais conforto e se sentirão mais motivados na escola”, completou Maurão.
O governador confirmou que irá implantar o Corpo de Bombeiros na cidade, com a nova turma que será chamada nos próximos dias. Ele autorizou ainda o aumento de R$ 400 mil no repasse do transporte escolar e a aquisição de dois novos ônibus escolares para o município.

A pedido de Maurão, Confúcio assegurou que irá duplicar o trecho entre o trevo e o portal da entrada da cidade. “O portal é um cartão postal de Espigão e vamos autorizar que o DER [Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos] realize estudos para a duplicação desse trecho”, completou.

Atendendo ao prefeito e vereadores, o governador autorizou que o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, conclua ainda neste ano os dez quilômetros de asfaltamento da Estrada do Calcário. O DER irá ainda recuperar toda a extensão da RO-387, de aproximadamente 26 quilômetros, ligando Espigão até a BR- 364.



Deixe o seu comentário