Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:02:21
Diário da Amazônia

Confúcio e Raupp são confirmados ao Senado

O governador Confúcio Moura foi confirmado ontem pré-candidato ao Senado juntamente com o senador Valdir Raupp (reeleição) e o..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/01/2018 às 06h20min

Pré-candidaturas foram confirmadas por Tomás Correia (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

O governador Confúcio Moura foi confirmado ontem pré-candidato ao Senado juntamente com o senador Valdir Raupp (reeleição) e o presidente das Assembleia Legisaltiva, deputado Maurão de Carvalho, ao governo Estadual, pelo PMDB, em entrevista coletiva concedida ontem pelo presidente da legenda em Rondônia, Tomás Correia.

Valdir Raupp disse que mantém um relacionamento de longa data com o governador, citando que iniciou na vida pública há 35 anos, sempre reforçando os pedidos para que Confúcio fosse candidato. “Foi assim quando ele concorreu pela primeira vez a deputado federal e quando se candidatou ao governo pela primeira vez. Ele chegou a sair da convenção para voltar para Ariquemes. Eu telefonei para ele e o encontrei no Candeias. Pedi que ele voltasse, garantindo que ele seria o candidato do PMDB. Ele voltou, renunciou à prefeitura de Ariquemes e ganhou a eleição”, lembrou.

Ainda de acordo com Valdir Raupp, estava havendo muitas conversas de que Confúcio Moura deixaria o PMDB e que estava havendo uma debandada no partido. Segundo ele, a entrevista coletiva colocou um ponto final à questão. “Temos dois pré-candidatos ao Senado e um pré-candidato ao governo, que é o deputado Maurão de Carvalho”, destacou.

Maurão disse que o anúncio feito por Tomás Correia e Valdir Raupp foi importante para desfazer os comentários sobre uma possível saída de Confúcio do PMDB.



Deixe o seu comentário