BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Conselho de Educação de Ji-Paraná ganha prêmio

A cerimônia de premiação será durante o Encontro da UNCME na Bahia, no próximo dia 28.

Publicado: 11/11/2017 às 05h05

O artigo foi escrito por Edilaine Alves da Silva Nogueira com colaborações e foi premiado

O Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná (CME/Ji-Paraná) foi reconhecido nacionalmente por um artigo sobre o exercício da função fiscalizadora dos CMEs escrito pela superintendente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Conselheira representante do Poder Executivo no CME, Edilaine Alves da Silva Nogueira, em parceria com Cristina Ferreira da Silva Pinccitare, conselheira representante de pais, e Maria José da Silva, conselheira representante das instituições particulares de Educação Infantil. O resultado final por categoria do Prêmio ‘Vilmar Rosa de Mendonça – Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação’ foi anunciado na última terça-feira (7,) no XXVII Encontro Nacional da UNCME – União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em Ilhéus/BA.

O Prêmio Vilmar Rosa de Mendonça – nome dado em homenagem póstuma ao professor de Cacoal por suas inúmeras contribuições à Educação de Rondônia e à UNCME, quando coordenador estadual da entidade -, foi lançado este ano, no mês de setembro, em Cacoal. O Prêmio tem por objetivo identificar, reconhecer e divulgar as práticas efetivas dos Conselhos Municipais de Educação visando contribuir para o fortalecimento da gestão democrática, da participação social e da qualidade da educação municipal.

O Prêmio Vilmar Rosa de Mendonça foi dividido em cinco categorias, sendo que o CME/Ji-Paraná foi escolhido o melhor trabalho pela categoria ‘Exercício da função fiscalizadora – processos articulados de fiscalização e controle social das políticas educacionais, tendo resultados positivos para a garantia do direito à educação, em casos de descumprimento legal ou de prevenção para a garantia do direito à educação”, com o trabalho ‘O exercício da função fiscalizadora pelo Conselho Municipal de Educação de Ji-Paraná’. A cerimônia de premiação às cinco categorias deverá acontecer no dia 28, em Ilhéus.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário