Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:34:22
Diário da Amazônia

Construções estavam sem integrar sistema

E, para este ano, pela primeira vez, a prefeitura está facilitando ainda mais o pagamento do IPTU.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/02/2018 às 06h35min

Mais de 1,2 milhão de m² de construção estava fora do DAT

As informações sobre as construções no município de Jaru estavam desatualizadas há mais de 10 anos, gerando perdas significativas na arrecadação de impostos. Desta forma, o serviço de recadastramento imobiliário dos imóveis, com o cadastro técnico tributário, além de importante, se fazia necessário.

De acordo com o Departamento de Arrecadação e Tributação (DAT), mais de 1,2 milhão de m² de construção não estavam cadastrado no sistema da prefeitura. E isso aconteceu, porque muitos imóveis foram construídos sem as devidas licenças da prefeitura.

Recentemente, a prefeitura realizou por meio de aerofotogrametria (fotos aéreas), o georreferenciamento em cada setor do município, e atualizou com a metragem correta todas as construções existentes. Com isso, o contribuinte passa a pagar o valor correto do IPTU – que é calculado de acordo com o tamanho de cada construção.

Segundo a prefeitura de Jaru, os valores das alíquotas de base para o cálculo do IPTU 2018, não foram aumentados, e permanecem os mesmos dos últimos anos.

E, para este ano, pela primeira vez, a prefeitura está facilitando ainda mais o pagamento do IPTU. Agora, o contribuinte recebe em casa, o carnê com o parcelamento em até três vezes, sendo nas datas: 20/02, 20/03 e 20/04. Ou ainda, se preferir, pode ser pago em parcela única, até 20/02, com desconto de 10%. (AI)



Deixe o seu comentário