Porto Velho/RO, 22 Março 2024 17:01:51
Diário da Amazônia

Cônsul do Japão visita ALE e destaca parceria no Estado

Cônsul destaca ações do Japão em Rondônia em visita aos Poderes

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/03/2017 às 05h00min

Cônsul Shuji Goto foi recebido na Assembleia Legislativa pelo secretário-geral Arildo Lopes

Ao ser recebido ontem na Assembleia Legislativa pelo secretário-geral Arildo Lopes, o cônsul-geral do Japão, Shuji Goto, acompanhado da assessora Takako Shima, destacou algumas ações do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e citou a Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana, que consiste em proporcionar assistência financeira não reembolsável a várias Organizações Não Governamentais (ONGs), hospitais, instituições de Ensino Fundamental e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento. Em Porto Velho, segundo ele, o programa atende à Casa de Saúde Santa Marcelina, com a doação anual de R$ 250 mil para a compra de material hospitalar.

Shuji Goto veio à capital rondoniense para prestigiar o Festival Nippo-Brasileiro que será realizado hoje, pela Associação Nipo-Brasileira de Rondônia com o apoio do Consulado-Geral do Japão em Manaus. Além de cursos e workshops, o evento conta com apresentações e exposições culturais, gastronomia japonesa e venda de produtos orientais.

Shuji Goto também visitou a sede do governo do Estado, onde foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que na oportunidade falou sobre as potencialidades de Rondônia, com foco na piscicultura; e esteve com o prefeito Hildon Chaves.

Ainda na visita ao Estado, o cônsul Shuji Goto pediu apoio para a realização da festa de 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, que será realizada no próximo ano, no Porto Velho Shopping. Emerson Castro garantiu apoio, a exemplo do que ocorreu em 2015, quando o governo do Estado apoiou a festa que é realizada anualmente pelos migrantes japoneses que moram em Rondônia.



Deixe o seu comentário