BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Continua campanha de abaixo-assinado

A campanha do abaixo-assinado tem o propósito de garantir, ainda, a celeridade às reivindicações da categoria na Justiça.

Publicado: 27/01/2018 às 06h20

O Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha [Sindsbor] continua coletando assinaturas para compor um importante e estratégico abaixo-assinado.

A medida, segundo o vice-presidente George Telles Menezes (Carioca), ‘trata-se de um abaixo-assinado que será apresentado às autoridades, sobretudo, do Superior Tribunal de Justiça’.

Ele conta que as assinaturas devem compor, ainda, o abaixo-assinado a fim de que ‘seringueiros e soldados da borracha ainda vivos e/ou representantes legais e seus respetivos remanescentes’.

A campanha do abaixo-assinado destinado à robustez das ações junto ao STF e STJ também vem sendo levada aos Estados da Amazônia – além de Rondônia – ‘onde a presença dos seringueiros e soldados da borracha tem sua marca histórica na produção do látex para a indústria pneumática sob o comando do governo norte-americano e aliados na Europa’, ressalta Carioca.

A garantia dos direitos da categoria, há muito negada pelo governo brasileiro em sua totalidade, sobretudo assistência médica é previsto na PEC 556/2003, como na equiparação salarial com os que foram aos campos de batalha, ‘continuam enterrados no governo de Michel Temer’, afirmam dirigentes do Sindsbor.

Para assegurar o fortalecimento das ações empreendidas junto aos Tribunais [STJ, STF e TRF e outros], de acordo com Dário Braga, de Departamento do Sindsbor, ‘pretende-se reunir no primeiro trimestre deste ano ao menos 20 mil assinaturas’ a partir da sede da entidade e representantes fora do estado de Rondônia.

Tendo como estratégia a aglutinação de forças entre seringueiros e soldados da borracha, ‘a campanha de coleta de assinaturas tem o propósito específico de garantir, ainda, a celeridade às reivindicações da categoria nas Cortes de Justiça do Brasil e de igual modo na comunidade internacional’, assinala Braga.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário