BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Convênio garante mudas de café clonal aos produtores

O prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB) assinou o convênio liberando o recurso, que irá beneficiar agricultores do município.

Publicado: 06/12/2017 às 05h45

Além das mudas de café clonal, o município receberá 30 mil mudas de banana maçã

A aquisição de mudas de café clonal para serem distribuídas aos produtores rurais de Primavera de Rondônia está assegurada graças à emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), no valor de R$ 100 mil, com mais R$ 5 mil da prefeitura.

“O incentivo à melhoria da qualidade e da produtividade no café, representa um ganho importante para a economia de Rondônia. Neste ano, destinamos um volume considerável de nossas emendas, destinadas à compra de mudas de café clonal”, reforçou Maurão.

O prefeito Eduardo Bertoletti (PMDB) assinou o convênio liberando o recurso, que irá beneficiar agricultores do município, incluindo o distrito de Querência do Norte. “Agradeço ao deputado Maurão por mais este benefício ao município. Estamos com um trabalho para o fortalecimento da agricultura, com a diversificação de culturas”, disse o prefeito.
Bertoletti acrescentou que o município tem se destacado com a pecuária de corte e de leite, na produção de café, cacau, limão, laranja e outras culturas.

Variedade

Maurão já assegurou, junto à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a destinação de 30 mil mudas de banana, da variedade BRS Princesa, uma variação da banana maçã, para serem entregues aos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e aos demais agricultores do município.(AI).

Por Assessoria

Deixe o seu comentário