Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:19:27
Diário da Amazônia

Cooperativa Açaí, a justa trama produtiva

“Nossa meta principal é o recadastramento dos cooperados e convocar novos”

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/04/2017 às 06h30min

Hoje é um novo dia e, cada instante deve se pensar em ‘cooperativismo’, que é o mesmo que empreender e crescer em grupo e dessa forma, mais união, perseverança e foco. Só assim é que se pode alcançar o sucesso em menor espaço de tempo.

rincipalmente se houver o tripé com os fundamentos: Planejamento, Organização e Determinação. E quando imprescindivelmente forem traçadas novas metas: União. Esse é o espírito empreendedor que o presidente da Cooperativa Açaí, fundada em 07 de janeiro de 2003, Giovani Waldrigues em seu segundo mandato de 4 anos até 2020, juntamente com suas diretorias: Financeira, Antônia Chaquian; Administrativa, Dalvanir de Souza; Produção, Maria Cristina; Comercial, Antônia Marina Soares, conselheiros fiscais: Dolores Monteiro, Cleonice e Arlete Cortez.

Cerca de 21 cooperados que atuam na produção de artesanato, trabalhos manuais, decoração e arte. “Temos uma loja no centro histórico de Porto Velho e representações em mais três pontos na cidade, em parceria com a produção do projeto “Justa Trama” e do artesanato regional produzido aqui e, nossa meta além de escoar nossa produção nas feiras regionais e nacionais é colocar também um espaço (ilha) no Porto Velho Shopping, no qual já estamos em negociação”, esclarece o presidente Giovani.

Os pontos que estão distribuídos o artesanato da Açaí e “Justa Trama” são: Aeroporto, Mercado Central, “Feira do Sol” E.F.M.M. e em nossa loja “Cooperativa Açaí” na rua Henrique Dias 435, com a Euclides da Cunha próximo ao Prédio do Relógio.

A Cooperativa Central/RS “Justa Trama”, fibra ecológica, moda e produtos em “Algodão Orgânico”, é uma ONG, segundo sua publicação: “Cadeia do Algodão Agronegócio” de associações e cooperativas, onde existe “uma cadeia produtiva, que inicia no plantio do algodão agroecológico e vai até a comercialização de peças de confecção produzidas com esse insumo. Os empreendimentos que fazem parte desta cadeia, estão em cinco regiões do Brasil: ao Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul; Leste, Minas Gerais,; Nordeste, Ceará e no Norte, Rondônia.

Com trabalhadores e trabalhadoras que atuam nos conceitos da economia solidária e comércio justo”… a “Trama do algodão que transforma”, já tem 10 anos de atuação. Na mais recente reunião da “Cooperativa Açaí” é evidente a mudança administrativa, com planos de inovação, capacitação por meio de palestras e treinamentos às diretorias administrativa, financeira, produção, comercial e colaboradores. “Nossa meta principal é o recadastramento dos cooperados e convocar novos, reorganização da loja como informatização, revitalização da vitrine e criação departamentos, para melhor atender o cliente e maior receptividade ao turista”, confiante no futuro, finaliza o presidente Giovani Waldrigues.



Deixe o seu comentário