Porto Velho/RO, 20 Março 2024 04:08:41
Diário da Amazônia

Coordenador estadual do Procon visita a cidade

De passagem pela cidade para consultorias de instalação de outras unidades do Procon em cidades da região.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/11/2017 às 06h10min

Coordenador verificou o índice de resoluções na região

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cacoal recebeu nesta segunda-feira (6) a visita de Rui Costa, coordenador estadual do órgão. De passagem pela cidade para consultorias de instalação de outras unidades do Procon em cidades da região, Costa veio estreitar os laços com o órgão cacoalense e também trocar experiências.

Ele elogiou a nova estrutura do Procon Cacoal e as recentes atuações do órgão na defesa do consumidor local. Chamou atenção também o fato do alto índice de êxito na solução dos casos enfrentados pelo órgão cacoalense, superior a 90%.

Ficou agendada para dezembro uma reunião de capacitação envolvendo os dois órgãos, visando à implantação e integração do Procon Cacoal ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o que irá facilitar, aprimorar e uniformizar o atendimento do órgão com os demais Procons do Estado e do País.

Integrar

O coordenador do Procon Cacoal, Bernardo Schmidt Penna, passou também a integrar o grupo Procons Brasil, que interliga digitalmente mais de 250 membros de Procons em todo o País. Também participou da reunião Isabela Gervoni, coordenadora do Procon de Rolim de Moura.(AI).



Deixe o seu comentário