Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:47:54
ESPORTE

Copa será disputada em quatro etapas

O Kartódromo fica localizado na Estrada 13 de Setembro (Estrada do Japonês, 1451 – bairro Aeroclube.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/06/2017 às 06h08min

A primeira Copa Estadual de Kart será realizada este sábado e domingo em Porto Velho. Com cerca de 50 pilotos inscritos, as disputas prometem ser acirradas. As provas acontecem no kartódromo da capital, com treinos livres a partir das 14h do dia 25 nas categorias 13HP, Briggs e Cadete.

O Kartódromo fica localizado na Estrada 13 de Setembro (Estrada do Japonês, 1451 – bairro Aeroclube.
Para os amantes de velocidade a opção de lazer e entretenimento e interação é uma boa pedida para este final de semana em Porto Velho.

De acordo com o presidente do Kart Club, ex-piloto Antônio Júnior, este ano as disputas serão diferentes da temporada anterior, que teve uma competição realizada em seis rodadas.

“Ano passado tiveram seis etapas no formato de um campeonato e tinha somatória de pontos. Nesse ano nós viemos com um formato diferente, são quatro Copas que vão ser individuais, então teremos um campeão para cada Copa.”

Para as provas estão confirmados competidores de Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura e Cacoal. Alguns já começaram a se preparar para a primeira prova. O piloto James Grabiner conta que passou um tempo afastado das pistas, mas deve competir este ano pela categoria 13HP para voltar ao ritmo.

“É difícil andar com a rapaziada. A moçada está toda treinada e eu estou voltando agora. Mas é muito gostoso, a gente já tinha um pouco de experiência, sabe como é a tocada, então dá para brincar no meio deles.”

No sábado, 24, a pista estava aberta para treinos durante a tarde. No domingo, 25, as tomadas de tempo serão realizadas pela manhã e a partir das 14h começam as provas. A entrada para quem quiser assistir é gratuita.



Deixe o seu comentário