Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 00:43:53
Diário da Amazônia

Corpo de Bombeiros interdita ‘Shopping Cidadão’ de Ji-Paraná

Mais de mil 1,5 mil pessoas estão sem atendimento no Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) de Ji-Paraná, desde o dia 10 deste mês. O motivo..

A- A+

Publicado: 17/08/2018 às 15h38min

(Divulgação)

Mais de mil 1,5 mil pessoas estão sem atendimento no Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) de Ji-Paraná, desde o dia 10 deste mês. O motivo teria sido um princípio de incêndio ocorrido em uma sala onde fica o servidor de internet chegando a danificar um nobreak, principal aparelho de sustentação da rede de internet. Ontem, o diretor do Shopping Fábio Alves da Silva informou que engenheiros do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER RO), já estão no imóvel buscando uma solução mais rápida para o problema.

Projeto de Prevenção de Incêndio

Após o desligamento elétrico de todo o sistema do prédio, Fábio Alves afirmou ter informado todas as autoridades, inclusive o Corpo de Bombeiros que enviou uma equipe comandada pelo capitão BM Costa da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). De acordo com a referida equipe, fiou constatado que o sistema elétrico do Shopping é bastante antigo, e que  ainda não conta com o Projeto de Prevenção a Incêndio, entre outros projetos necessários. Em decorrência desse problema, o Corpo de Bombeiros optou por interditar o imóvel até que todas as dificuldades sejam devidamente sanadas.

Peças

Ainda na sexta-feira (17), o diretor do Shopping Cidadão (Tudo Aqui!), por telefone, disse sobre o nobreak que em Ji-Paraná somente existe uma empresa autorizada, mais sem peças do modelo usado no shopping, para venda. A gerência estava tentando conseguir as peças em Ouro Preto, e em caso de êxito, a expectativa é que até a próxima quarta-feira (22), o órgão volte reabrir suas portas normalmente. Caso, contrário, as peças terão que ser adquiridas em São Paulo, o que levará mais tempo para a solução do problema. O diretor não deu qualquer expectativa de dada para a reabertura. “Estamos fazendo de tudo para solucionar esse problema o quanto antes, infelizmente, não depende apenas da nossa vontade”, afirmou.

O Shopping Cidadão de Ji-Paraná conta com a presença de aproximadamente 30 órgãos dos governos municipal, estadual e federal, entre eles, Eletrobras Distribuidora Rondônia (Ceron), Banco do Brasil, Correios, secretaria de Fazenda, Detran RO, DER RO, Procon e o Serviço Nacional de Emprego (SINE) registrando, em média, entre mil e 1,5 mil atendimentos diário de segunda à sexta-feira.

Confira a reportagem na integra:

 



Deixe o seu comentário