Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:08:18
RONDÔNIA

Costa e Silva passa por limpeza geral

Semusb anuncia que vai retomar mutirões nos bairros, a partir do Nacional.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/04/2017 às 08h00min

Funcionários da prefeitura realizam o serviço de limpeza da avenida Costa Silva, zona Norte de Porto Velho

A prefeitura de Porto Velho iniciou esta semana operação de limpeza geral da avenida Imigrantes (Costa e Silva), via estratégica de ligação da cidade de leste a oeste, pelo lado norte, indo da Mamoré até a cabeceira da ponte do rio Madeira. Frentes de serviço da Subsecretaria da Semusb (Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos) executam as ações, que devem ser concluídas neste sábado.

Iniciados na segunda-feira desta semana, os trabalhos incluem roçagem, capina, raspagem e coleta de material e limpeza de meios-fios – inclusive com poda de árvores e retirada de propagandas irregulares sobre os canteiros centrais da avenida.

De acordo com o subsecretário Wellen Prestes, a limpeza teve início na área da cabeceira da ponte do rio Madeira, até a avenida Governador Jorge Teixeira, “de onde continuamos ontem, até a avenida Rio Madeira”. Segundo ele, ao final, serão limpos em torno de seis quilômetros da Costa e Silva, que vai até a confluência da avenida Mamoré com a Estrada da Penal.

Prestes diz que o trabalho da prefeitura é fundamental, primeiro, por atender à determinação do prefeito dr Hildon Chaves, de limpar e dar uma nova aparência à cidade, depois, porque “a Costa e Silva tem grande importância para a circulação de veículos, inclusive com cobertura de transporte coletivo de passageiros oriundos da Estrada da Penal, do conjunto 4 de Janeiro e adjacências, além da região Leste até o centro da cidade”.

A avenida Costa e Silva também é importante ligação com o centro da cidade, passando pelo terminal portuário, além de atender a moradores do conjunto Dnit, do outro lado do rio Madeira. “Estamos fazendo todo o possível em termos de limpeza da via como raspagem, limpeza de meio-fio, poda de árvores e, por último, a depender principalmente de condições climáticas, pintura de meio-fio”, explicou Prestes, lembrando que por ali passam ainda veículos vindos das cidades de Humaitá e Manaus, no Amazonas.

Com a limpeza da avenida, a prefeitura também está retirando de calçadas e canteiros da Costa e Silva cartazes, faixas e, principalmente, placas com propaganda irregular colocadas sobre as calçadas. “Estamos retirando e informando aos responsáveis sobre a irregularidade”, destaca Prestes.

A última limpeza dessa importante avenida ocorreu há mais de cinco meses, informou Maria de Fátima Sobrinho, coordenadora de um dos grupos de limpeza da Semusb, cujos trabalhos continuarão neste feriado pela manhã. A avenida dá acesso também a áreas importantes como aeroporto, Hospital de Base, Detran e setor industrial, além de conjuntos residenciais.

Mutirões

As operações de mutirões, de acordo com a Semusb, foram temporariamente suspensas em função das chuvas, mas serão retomadas nos próximos dias. “Estamos esperando começar o verão para poder retomar a programação de limpeza geral e recolhimento de entulhos residenciais. Tão logo isso seja possível, atuaremos no bairro Nacional, na zona Norte da cidade”, finaliza Prestes.



Deixe o seu comentário