Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:07:53
Diário da Amazônia

Credenciais liberadas para estacionamento

Segundo o secretário interino de Trânsito, Eduardo Hens, a emissão da carteira é totalmente gratuita.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/03/2017 às 05h55min

Eduardo Hens falou que a emissão da carteira é gratuita

A prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) está emitindo credenciais para ocupação de vagas especiais de idosos e portadores de necessidades físicas.

Segundo o secretário interino de Trânsito, Eduardo Hens, a emissão da carteira é totalmente gratuita. O secretário explica que é importante que os idosos e portadores de necessidades especiais façam a carteirinha para que possam ocupar as vagas especiais destinadas a eles devidamente sinalizadas, nas vias públicas sem correr o risco de serem multados.

“Os idosos e portadores de deficientes físicos poderão ir até a Semtram entre 7h as 13h e das 15h às 17h para que seja feito o procedimento de emissão da credencial”, informou o secretário.

Lei

O uso das credenciais é uma exigência estabelecida pelas Resoluções 303/08 e 304/08 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e busca uniformizar a fiscalização e a sinalização das vagas especiais.

A credencial deve ser colocada sobre o painel do carro, no interior do veículo, de modo que seja possível a sua plena visualização pelo agente da autoridade de trânsito.

Caso não faça essa emissão, mesmo sendo idoso ou deficiente e esteja na vaga correspondente, o condutor está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9503/1997. (AI)



Deixe o seu comentário