Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:00:38
PLANTÃO DE POLÍCIA

Criminosos que invadiram casa de PC são identificados

Quem tiver alguma informação pode ligar para o 197 ou 190. Não é preciso se identificar.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/08/2017 às 05h50min

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos, Roubos, Extorsões, Sequestro, Estelionatos e outras Fraudes (Derfresef) identificou dois suspeitos de terem participação na tentativa de assalto à residência de um policial civil aposentado no dia 17 de julho, no bairro Embratel. Antônio Adson de Souza Rocha teria emprestado a moto para Macley Costa da Silva, de 23 anos, e Uonerclei Teixeira Ribeiro, de 24 anos cometerem o crime.

De acordo com o delegado José Marcos Rodrigues, as vítimas reconheceram os criminosos. “Durante nossas investigações conseguimos identificar a dupla, que foi reconhecida pelas vítimas como os autores do roubo. Macley é apontado como o autor do disparo que atingiu o policial no tórax e também foi baleado no rosto pelo policial. Uonerclei foi quem invadiu a residência e abordou a vítima no momento que ela descia do seu veículo”, explicou José.

“No dia do fato, o veículo foi abandonado pelos criminosos e ele mandou sua esposa ir até a delegacia registrar uma ocorrência informando que sua motocicleta tinha sido roubada, mas ao ser questionada pelo policial, ela acabou confessando que o veículo era de Antônio. Intimada, nos informou quem era o seu esposo e conseguimos chegar até ele e nos demais envolvidos que estão com mandado de prisão decretado”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Antônio teve a prisão preventiva decretada. “Ele cedeu a motocicleta dele para a prática do crime, mas mentiu várias vezes durante seu depoimento e disse que não sabia que ela seria usada na prática do crime. Então, nós decidimos expedir o mandado de prisão provisório contra ele por te mentido. Preso, ele informou para quem tinha emprestado a motocicleta e que após o assalto ele se escondeu durante cinco dias”, disse.

O delegado pede ajuda da população para localizar e prender Macley e Uonerclei. Quem tiver alguma informação pode ligar para o 197 ou 190. Não é preciso se identificar.



Deixe o seu comentário