Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:22:03
Diário da Amazônia

Cursistas aprendem a manipular alimentos em Ariquemes

O curso foi destinado para micro e pequenos empresários da região de Ariquemes, que atuam no setor de alimentos

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 19/06/2018 às 17h24min

Na ultima sexta-feira (15), a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), em parceria com a Sala do Empreendedor, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Universidade Federal de Rondônia (Unir), realizaram uma capacitação voltada para as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

Micro e pequenos empresários da região durante o curso. (Foto: Divulgação)

O curso foi destinado para micro e pequenos empresários da região de Ariquemes, que atuam no setor de alimentos. O objetivo é melhorar a qualidade dos produtos comercializados, de acordo com os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária Municipal.

A gastronomia é um ramo de negócios cada vez mais exigente e a manipulação de alimentos correta é um pré-requisito indispensável para o sucesso dos negócios.

Com base na resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram abordados temas relacionados ao recebimento dos gêneros, manipulação e cuidados de higiene na preparação e comercialização dos alimentos, além das práticas corretas de limpeza e higienização do ambiente, equipamentos e utensílios usados no preparo dos alimentos.



Deixe o seu comentário