Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:06:23
Diário da Amazônia

Curso de Gestão Pública do Ifro atinge nota 4

O Exame foi aplicado em 2015, para avaliar os alunos da turma de 2013 com o objetivo de medir o rendimento dos concluintes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/03/2017 às 05h50min

O Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus Porto Velho Zona Norte, atingiu nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), tendo 5 como nota máxima. O Exame foi aplicado em 2015, para avaliar os alunos da turma de 2013 e teve como objetivo medir o rendimento dos concluintes do curso de graduação, a respeito dos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas na formação.

O curso também foi avaliado, em 2016, por uma comissão do Ministério da Educação (MEC) que visitou o Campus Porto Velho zona Norte, para averiguar a estrutura física, equipamentos, estrutura do curso, projeto pedagógico e corpo docente. A nota atingida também foi 4, tendo 5 como a nota máxima. As notas alcançadas na avaliação do MEC e no Enade, são, segundo o diretor-geral do campus, Miguel Zamberlan, “uma grande conquista, reflexo do trabalho e do esforço conjunto dos professores, técnicos e alunos. É o empenho de todos que possibilita esse ensino de qualidade”.

Para o coordenador do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública, Jonimar Silva Souza, o resultado obtido no Enade, demonstra que os egressos do curso adquiriram habilidades e competências necessárias para ser um bom profissional.

“Mostra que o ensino oferecido pelo Ifro está sendo bem assimilado. Isto é reflexo da qualidade do ensino, das pesquisas e das atividades de extensão que o corpo docente do curso proporciona aos acadêmicos. Esse resultado somado ao resultado da visita in loco do MEC demonstra que estamos no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito. É um resultado importantíssimo para a nossa região, que nos traz a responsabilidade de mantê-lo e melhorá-lo nas próximas avaliações”, reforçou.



Deixe o seu comentário