Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:17:36
RONDÔNIA

Curso de operações aéreas abre inscrições

Das vagas para policiais militares e civis, duas são destinadas a policiais femininas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/07/2017 às 06h35min

Com a proposta de formar 20 tripulantes operacionais multimissão para atuar nos órgãos de aviação de segurança pública de Rondônia, o governo do Estado lançou edital para o processo seletivo do 1º curso de operações aéreas da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), destinado a policiais militares e civis e bombeiros militares. As inscrições foram abertas no dia 24 e seguem até 18 de agosto, no Hangar do Governo, vizinho ao aeroporto de Porto Velho, das 7h30 às 18h. Do total de vagas, oito são para policiais militares, oito para policiais civis e quatro para bombeiros militares. Das vagas para policiais militares e civis, duas são destinadas a policiais femininas.

De acordo com o capitão PM Leandro Machado, o policial ou militar precisa apresentar requerimento do seu comandante, ter entre 1 e 15 anos de serviços na corporação e documentos pessoais que constam no edital disponível no site da Sesdec. “O tripulante é o braço operacional da aeronave. É ele que garante a segurança com armamento, comunica, orienta o piloto verifica o que há embaixo e nas laterais, faz o resgate no rapel, abordagem, primeiros socorros, amarra a vítima para ser içada ao helicóptero”, definiu o capitão, completando que por isso são exigidos condicionamento físico e nível intelectual elevado, com conhecimento sobre aeronaves, meteorologia, navegação aérea, teoria de voo, regulamento de tráfego aéreo, entre outros.

O processo seletivo acontecerá na Capital, a partir do dia 4 de setembro, em três fases, sendo a primeira com teste de aptidão física e habilidade específica; a segunda com exames médicos; e a terceira com investigação social e entrevista.



Deixe o seu comentário