Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:14:02
Diário da Amazônia

Curso de panificação à comunidade

O curso está sendo ministrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em dois períodos, sendo matutino e vespertino.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/11/2017 às 06h10min

Com o objetivo de qualificar as famílias vilhenenses e formar novas profissionais para garantir emprego e gerar renda, a prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está oferecendo o curso de panificação.
O curso está sendo ministrado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em dois períodos, sendo matutino e vespertino, tem duração de dois meses e como público-alvo moradores do Conjunto “União”.

No curso, os alunos estão aprendendo sobre execução das operações do processo de fabricação de pães, bolos, doces e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, entre outros aprendizados.

Participação

Para a dona de casa Doralina Pereira, de 40 anos, participar do curso é uma oportunidade para aumentar a renda da família. “Estou prestando atenção em tudo. Quero, em breve, fazer salgados para vender”, disse Doralina. (AI)



Deixe o seu comentário