Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:24:24
ESPORTE

A.D. Fênix conquista título invicto na Copa

O ginásio de esportes do SESI – Rondônia foi palco de mais uma decisão do Futsal feminino entre as equipes da A.D. Fênix de Futebol..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/07/2017 às 06h05min

O ginásio de esportes do SESI – Rondônia foi palco de mais uma decisão do Futsal feminino entre as equipes da A.D. Fênix de Futebol Feminino e a forte equipe da Bela Vista que abriu o placar com Bia, após o gol a Bela Vista resolveu encolher e jogar cautelosamente para administrar a pequena vantagem vinda a segurar o resultado até quando faltava apenas um minuto para o encerramento da etapa, quando a Fênix empatou com o gol de Hellen.

No segundo tempo as técnica e professoras Alcione e Thiaia, resolveram promover mudanças no setor defensivo e ofensivo, fazendo com que a equipe tivesse melhores oportunidades para atacar, principalmente pelas laterais, já que o a equipe da Bela Vista estava muito congestionada na pequena área, dificultando as finalizações, por isso os torcedores consideraram que o resultado da primeira etapa era mais do que justo pelo equilíbrio das ações das meninas das duas equipes.

No segundo tempo a A.D. Fênix entrou na quadra com outra roupagem (com melhores qualidades técnicas), fazendo a bola rolar com muita naturalidade de pé-para-pé chegando ao gol contrário com muito perigo e não abriu vantagem, muito mais pelas brilhantes defesas da goleira da Bela Vista, do que erro das finalizadoras da Fênix.

A experiência foi fundamental para a A.D. Fênix chegar à vitória, graças à técnica e habilidades da ala e da atacante Vanda e a Olímpica Nenê, a única rondoniense a disputar uma olimpíada.

Os melhores momentos desta partida ficaram para os últimos minutos quando a equipe da Bela Vista reagiu com pressões na frente do gol da Fênix, que se fechou e optou pela cautela para segurar a invencibilidade, graças ao apoio que recebe da Comercial Dalto, da Rua Plácido de Castro.



Deixe o seu comentário