Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:09:17
Diário da Amazônia

Dançarina representará o estado nacionalmente

A apresentação aconteceu na última quarta-feira (5), o tema da dança foi uma adaptação do filme A bela e a Fera.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/07/2017 às 06h40min | Atualizado 21/08/2018 às 14h59min

“Quando danço gosto de passar emoção para as pessoas, e o amor que tenho a minha quadrilha”, disse a dançarina

Representando a quadrilha Rádio Farol há exatamente 20 anos, a dançarina e cobradora do Diário da Amazônia Lucélia Assunção, venceu pela segunda vez a eliminatória dos noivos no Arraial Flor de Maracujá. A apresentação aconteceu na última quarta-feira (5), o tema da dança foi uma adaptação do filme A bela e a Fera.

Há 20 anos, a cobradora do Diário, Lucélia Assunção, começava a ensaiar os seus primeiros passos na quadrilha Rádio Farol, com apenas sete anos, iniciou sendo dama de honra, passando a ser brincante e nos últimos três anos abrilhanta a quadrilha com a personagem da noiva. Em 2015 a dançarina venceu com a mesma personagem (noiva), indo representar o Estado em uma competição em Fortaleza-CE, onde ficou com a segunda melhor colocação da competição. Este ano ela embarca pela segunda vez representando Rondônia em nível nacional na competição sediada no Rio de Janeiro-RJ. Sobre a vitória no arraial flor de Maracujá, ela explica que não pode ter falhas, pois, precisa ter nota 10 em todos os cinco jurados.

Para a apresentação, ela mesma escolheu o tema, que foi inspirado no filme A bela e a Fera, e em conjunto com os coreógrafos da quadrilha, desenvolveram uma dança especial para a competição, o tempo foi curto para os ensaios, já para a apresentação foram gastos cerca de dois mil reais na escolha de alegoria, papel picado, iluminação e violino.

Todas as roupas e adereços são pagos pela própria dançarina, para a apresentação o tempo dos ensaios foi de duas semanas, mesmo com o tempo curto ela conseguiu montar todos os passos, sobre a rotina dos ensaios e como é poder representar pela segunda vez o estado para todo o Brasil ela diz:

“Ficou tudo corrido, eu ensaiei das sete ás onze horas da noite, quando saia do trabalho ia direto para o barracão da quadrilha, pois, lá contamos com o salão onde tem espelho e música o que ajuda muito. Eu fui com garra para ganhar a competição, me esforcei muito nos ensaios e ficava repetindo para mim mesma que precisava ganhar, eu esperava o resultado, pois eu fui com muito foco, eu acho que ganhei justamente pela força de vontade, agora vamos focar nos ensaios, pois lá a cultura é diferente, então precisamos adaptar alguns passos, mas estou confiante, vou com mais força e quero trazer esse título para o estado, pois a dança é parte da minha vida, quando danço gosto de passar emoção para as pessoas e o amor que tenho pela minha quadrilha”, disse a dançarina.

É visível que a dança é extremamente importante para Lucélia, ela pretende dar o seu melhor para trazer o título nacional para Rondônia, pois, esse ano ela pretende encerrar sua participação na quadrilha, segundo ela “fechando com chave de ouro”.



Deixe o seu comentário