Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:41:10
Diário da Amazônia

Décimo Terceiro Salário

O comércio em geral, fica muito feliz com a proximidade do 13º, pois sabe que os consumidores virão afoitos para consumirem seus estoques

A- A+

Publicado: 15/12/2016 às 21h56min | Atualizado 19/12/2016 às 22h02min

Final de ano, e a economia brasileira ganha uma injeção de dinheiro novo no mercado por conta do 13º salário dos trabalhadores com carteira assinada.

O comércio em geral, fica muito feliz com a proximidade do décimo terceiro, pois sabe que os consumidores virão afoitos para consumirem seus estoques.

Mas as pessoas devem ter cuidado ao utilizarem o dinheiro do 13º salário, devem atentar para algumas dicas que vamos listar agora:

  • Se você tem dívidas, utilize o dinheiro do 13º salário para pagar ou reduzir o saldo devedor.
  • Essa é a hora de você tentar renegociar, caso tenha uma dívida no cartão de crédito, no cheque especial, etc.
  • Não gaste todo o dinheiro, guarde uma parte.
  • Lembre-se que no início do ano, sempre aumentam os gastos com as férias, material escolar, matrículas, impostos, etc.

Após a euforia de receber o Décimo Terceiro Salário, muitas vezes as pessoas se dão conta de que o dinheiro não foi suficiente para pagar e comprar tudo aquilo que planejaram durante o ano inteiro. Isso acontece justamente porque nossos desejos são ilimitados, enquanto nosso dinheiro é limitado.

É muito importante que saibamos nos organizar financeiramente, para evitar momentos desagradáveis, dores de cabeça, noites mal dormidas, cobradores batendo á porta, nome sujo na praça com registro no SERASA e SPC…

Ao receber seu 13º salário, lembre-se dessas dicas e tenha um ótimo final de ano com sua família!

Até a próxima!!



Deixe o seu comentário