Porto Velho/RO, 04 Abril 2024 20:18:31
RONDÔNIA

Defesa Civil atende famílias à margem esquerda do Madeira

Suprimentos básicos foram entregues a moradores da comunidade São Miguel

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/04/2018 às 16h07min

Foto:Divulgação

 

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil atenderam 87 famílias atingidas pela cheia na comunidade São Miguel, localizada na margem esquerda do Rio Madeira nesta terça-feira (17).

Foram levados para a família suprimentos básicos, sendo distribuídos pela Defesa Civil e técnicos da Emater 1.149 fardos de água, 350 frascos de hipoclorito de sódio, além de alimentos perecíveis – mandioca, abóbora e frutas.

Todos os alimentos entregues foram adquiridos pelo Plano de Aquisição de Alimentos (P.A), uma parceria entre Governo do Estado e Governo Federal. A Semasf – Secretária Municipal de Assistência do Estado e da família esteve presente durante a ação, realizando levantamento e cadastro das famílias.

A técnica da Emater responsável pelo P.A em Porto Velho, Ivonete Dias, afirmou que os alimentos que estão sendo doados foram comprados nas comunidades de Curicaca, Brasileira, Cujubim e Bonserá antes da enchente do rio.

“Fomos a essas comunidades junto com a Defesa Civil e vimos que eles perderiam toda a plantação, para evitar que tivessem prejuízo, decidimos adquirir os produtos com antecedência”, declarou Ivonete.



Deixe o seu comentário