Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:07:45
RONDÔNIA

Defesa Civil Municipal alerta a população sobre temporais

Com a chegada do período de temporais (vendavais), a Defesa Civil Municipal orienta a população de Porto Velho a adotar algumas medidas..

A- A+

Publicado: 17/08/2018 às 17h50min

Foto: Divulgação

Com a chegada do período de temporais (vendavais), a Defesa Civil Municipal orienta a população de Porto Velho a adotar algumas medidas para evitar acidentes, tanto dentro de casa quanto em via pública. Caso seja necessário, bastar ligar para 199.

Entre os cuidados necessários, indica não ser recomendado estacionar veículos embaixo ou próximo de árvores, não utilizar o celular, desligar aparelhos das tomadas, não ficar ao lado de muros ou edificações vulneráveis, não passar em trechos de ruas alagados e procurar um local seguro para se abrigar.

A Defesa Civil, numa ação preventiva, também está fazendo o monitoramento de árvores que estão prestes a cair. “Nesse caso, a gente estreita ainda mais os laços com a Sema (Secretaria de Meio Ambiente) para erradicar essas árvores. Não é nem podar, é cortar mesmo, já que podem pode cair em cima de carros, casas e até mesmo de pessoas”, afirma Marcelo dos Santos, diretor da Defesa Civil Municipal.



Deixe o seu comentário