Porto Velho/RO, 23 Março 2024 15:00:17
Diário da Amazônia

Demandas do Conselho Tutelar são apresentadas

As outras demandas foram encaminhadas para análise.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 05h35min

Thiago Flores apresentou as medidas emergenciais

Na última semana, o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, esteve reunido com a Secretaria de Desenvolvimento Social e membros do Conselho Tutelar da Criança, recebendo as demandas do Órgão.

Os conselheiros solicitaram, além da instalação de um posto de atendimento quinzenal no Distrito Bom Futuro, a readequação do curso “Menor Aprendiz” na cidade, com a contratação da coordenadora e manutenção de material de expediente e alimentações necessárias. Ainda pediram a regularização dos valores das diárias que, de acordo com eles, vinham sendo pagas abaixo do previsto em lei para cargos eletivos. “Muitas vezes precisávamos fazer o acompanhamento de um menor de idade para outros municípios e recebíamos apenas 75 reais para arcar com todas as despesas”, disse o conselheiro Alexandre Bonfim.

Flores disponibilizou, de imediato, a cessão do espaço onde funcionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Distrito Bom Futuro para o atendimento, a cada 15 dias, dos casos locais. Ainda a coordenadora, em tempo integral, para o “Menor Aprendiz” que capacita adolescentes para entrada no mercado de trabalho. As outras demandas foram encaminhadas para análise.

Mapeamento

Ontem (10), equipes da Assistência Social deram início ao levantamento socioeconômico das famílias contempladas pelo programa habitacional, “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal no bairro Jardim Feliz Cidade, onde foram construídas 349 casas populares. O objetivo é identificar se os titulares, continuam residindo nos imóveis, entre outros. (AI)



Deixe o seu comentário