Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:34:42
Diário da Amazônia

Deputado entrega equipamentos para ecelerar a emissão de RG

O deputado Airton Gurgacz lembrou ter sido procurado pelos gestores da Polícia Civil no início de seu mandato.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/12/2016 às 05h20min

Equipamentos foram entregues pelo deputado Airton

Equipamentos para instalação do sistema RG Mais Rápido foram entregues na sexta-feira ao Shopping Cidadão de Ji-Paraná pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) e o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio Kasper. A proposta é garantir maior agilidade ao processo de entrega do documento de identidade.

Participaram da solenidade, a diretora administrativa do Shopping Cidadão, Nair Barreto; o coronel Paulo Gonçalves, assessor da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); e servidores da Polícia Civil.

De acordo com o delegado e diretor do Instituto Identificação, Júlio Kasper, esses novos equipamento auxiliarão na prestação do benefício direcionado à comunidade de uma forma geral. Ele citou que foram adquiridos dez computadores, dez nobreaks, dez impressoras, dez fragmentadores de papéis, dez guilhotinas, dez máquinas perfuradoras, dez máquinas plastificadoras e dez caixas de cola para complementar a plastificação do documento.

Ainda de acordo com o diretor, o novo sistema da Identidade Mais Rápida, além de Ji-Paraná, também chegará aos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Jaru, Cacoal e Vilhena, adquiridos com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 126 mil destinada pelo deputado Airton.

Kasper afirmou que a demora na entrega do documento, no caso de Ji-Paraná, atualmente está entre três e quatro meses, mas assegurou ao deputado Airton que o governo já tem um projeto de modernização que é a carteira de identidade digitalizada, a ser executada em parceria com todas as prefeituras.

“Esse projeto já tem processo formalizado e deve ser licitada a compra do equipamento já no próximo mês de janeiro”, afirmou.

Compromisso 

O deputado Airton Gurgacz lembrou ter sido procurado pelos gestores da Polícia Civil no início de seu mandato e prontamente se comprometeu em disponibilizar recursos de suas emendas para a implantação do sistema a fim de diminuir o tempo de entrega das carteiras de identidade.

“Essa demora gera total desconforto, irritação e descontentamento com o serviço prestado pelo governo”, afirmou.
Segundo ele, a expectativa agora é de que o tempo atual de entrega do documento, de três a quatro meses, seja reduzido, beneficiando o cidadão que precisa do documento para as suas atividades.

“Fizemos a nossa parte liberando recurso para comprar esses equipamentos. A nossa esperança é que este processo realmente possa se transformar em realidade em todos os municípios. Este também é um compromisso público do governador Confúcio Moura”, declarou Airton.



Deixe o seu comentário