Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:11:56
Diário da Amazônia

Deputados estaduais indicam mudança para emissão de guia

de acordo com os parlamentares, muitos agricultores pegam mudas no mesmo caminhão, logo não há necessidade da PTV.

Por a
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 06h40min

Durante reunião da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR) da Assembleia Legislativa, os deputados Adelino Follador (DEM), Lazinho da Fetagro (PT) e Ribamar Araújo (PR) indicaram ao governo Estadual mudança para que seja emitida apenas uma guia de Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) quando se tratar de transporte e distribuição das mudas pertencentes ao Estado.

De acordo com os parlamentares, não há necessidade de emissão da guia por agricultor, mas sim, por carga. “Muitos dos agricultores pegam mudas que vêm no mesmo caminhão, logo não há uma necessidade de permissão por produtor, mas por carga”, afirmou Adelino.

A justificativa, segundo os deputados, é principalmente facilitar a vida do produtor e também o trabalho nos órgãos estaduais que distribuem as mudas. “Não tem necessidade de emitir guia por agricultor já que as prefeituras assumem a responsabilidade pela distribuição nas unidades produtivas, sendo dever do Estado apenas o trajeto entre o viveiro e o município”, explicou o deputado Lazinho, presidente da CAPR.



Deixe o seu comentário