Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:05:03
Diário da Amazônia

Desenvolvimento em pauta domingo em PVH

Vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, abordará tema na convenção estadual do partido.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/11/2017 às 06h40min

Palestra de Ciro Gomes destaca a superação da miséria com a industrialização no País

O Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil, que o vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, defende como alternativa para o crescimento econômico e social do País, está na pauta da Convenção Estadual do PDT, que acontecerá no próximo domingo em Porto Velho, a partir das 8h, no Forasteiro Eventos, com a participação de lideranças de todos os municípios de Rondônia. O tema que tem atraído a atenção de segmentos econômicos e sociais, universitários e de pessoas interessadas no conceito de crescimento econômico aliado ao modelo democrático de governo, será abordado por Ciro Gomes em palestra.

Segundo ele, esse projeto de desenvolvimento tem como objetivo superar a miséria com a tática de industrializar o País, substituindo as importações e focando em quatro grandes blocos em que o Brasil já tem poupança nacional aplicada, mas que está se esvaindo pelo sistema liberal de governo.

Na convenção, o senador Acir Gurgacz será reconduzido à presidência regional do PDT e também falará com os militantes sobre o desenvolvimento do Estado. O senador entende que Rondônia está em um nível bom de crescimento, e propõe um plano de desenvolvimento socioeconômico valorizando o potencial produtivo, atraindo a industrialização para a geração de empregos e maiores investimentos em infraestruturas, que podem alavancar o progresso do Estado para as próximas décadas.

Acir explicou que o partido tem priorizado a organização de base com o fortalecimento dos movimentos sociais e filiação de lideranças que compreendem o futuro promissor do Estado. “O PDT se prepara para liderar forte coligação nas próximas eleições, e para isso, já vem conversando com lideranças e partidos que têm propostas semelhantes”, afirmou.

O jornalista Solano Ferreira, que será conduzido à presidência do Diretório do PDT em Porto Velho, disse que estão sendo mobilizados cerca de mil dirigentes nos municípios rondonienses, além do público da capital simpatizante de Ciro Gomes que prestigiará o evento que será aberto a todos. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que foi ministro do Trabalho e Emprego, também confirmou presença.



Deixe o seu comentário