Porto Velho/RO, 25 Março 2024 04:43:32
Diário da Amazônia

Desportistas de Rondônia homenageados na ALE

Sessão Solene em homenagem aos desportistas de Rondônia.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/09/2017 às 05h20min

Desportistas de praticamente todos os segmentos foram homenageados ontem na ALE (Foto: Gilmar de Jesus)

Na manhã de ontem, 21, convidado pelo cerimonialista Lenilson Guedes participamos da Sessão Solene em homenagem aos desportistas de Rondônia, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.

A galeria da ALE ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar a merecida homenagem aos desportistas que levaram e levam o nome do nosso Estado ao patamar mais alto do pódio desportivo. Lazinho agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho de cada um dos profissionais na história do território rondoniense.

Lazinho ressaltou que a cerimônia só foi possível com o esforço do assessor Waldemir Aguiar Bastos. “Foi tudo coordenado pelo Waldemir. Nosso mandado é um pouco diferente, cada um cuida de uma parte e ele foi responsável por tudo isso”.

Ao usar a palavra Waldemir agradeceu o parlamentar pelo esforço de realizar a Sessão Solene. “Um cara que está aqui por causa da agricultura familiar, mas que abriu espaço para o esporte. Eu queria dizer que entre o sonho e a realidade existe uma coisa chamada ação, e se colocarmos os dois juntos podemos realizar tudo”, disse Waldemir.

O presidente da Federação de Atletismo, Walter Brasil Filho, contou um pouco da carreira dos homenageados e enalteceu o passado dos atletas, que atuaram para engrandecer a área em Rondônia e no País. “Nós temos um passado de glória, sinceramente, com os esportes especializados”.

O gerente de Educação Física e Cultura Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), Eli Lima Bezerra, disse que os esforços para reconhecer a área devem sair do papel. “Eu espero que não fique só nas homenagens, mas que haja o apoio necessário para que tiremos nossas crianças das ruas, através do incentivo ao esporte”.

Representando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o chefe do Núcleo de Esportes, Expedito Santana, cumprimentou Lazinho pela homenagem e os demais atletas. “Espero que vocês (os jovens) se espelhem nas pessoas que estão sendo homenageadas aqui, porque são exemplos de pessoas que ajudam o nosso Estado”.

O jornalista Sílvio Santos, conhecido popularmente como “Zé Katraca” também fez um pequeno discurso. “Para nós é motivo de orgulho ter a presença de desportistas que brigaram tanto no aspecto nacional e regional”.

L’u Cabral afirmou que gostaria de um projeto feito pelo parlamentar que, propôs a cerimônia para a implantação do esporte nas escolas, faculdades e universidades do Estado. “Espero que se transforme num Projeto de Lei determinando que o esporte amador seja solidificado, através da implantação dos esportes nas escolas, faculdades e universidades”. (Da Redação e da ALE/RO – DECOM – Isabela Gomes)



Deixe o seu comentário