BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 04/09/2018 às 07h13

Destaques da região central de Rondônia

Um forte temporal registrado na tarde deste domingo (2), em Jaru, causou muitos danos em consequência de árvores derrubadas, comércios e..

Um forte temporal registrado na tarde deste domingo (2), em Jaru, causou muitos danos em consequência de árvores derrubadas, comércios e residências destelhadas. O fenômeno durou aproximadamente 30 minutos, tempo suficiente para alavancar prejuízos em vários pontos do município. Estabelecimentos comerciais mais atingidos foram os localizados nas vias do centro comercial, algumas das ruas obstruídas em consequência das árvores caídas. Muitas coberturas e portas de vidros, também ficaram danificadas. O Corpo de Bombeiros, certamente, teve o final de semana mais trabalhoso do ano.

LEI SECA

Ainda em Jaru, a equipe de fiscalização da Lei Seca da Ciretran com apoio da Polícia Militar, realizou neste final de semana mais uma ação de combate à embriaguez na direção. A abordagem aconteceu na avenida Dom Pedro I do bairro Setor – 4. No resumo da fiscalização, 141 veículos foram abordados, e desse total, 10 automóveis e sete motocicletas e três carros foram removidos ao pátio da Ciretran. Três pessoas foram encaminhadas para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e autuadas em flagrante por condução de veículos, com teor alcoólico superior a 0, 33 MG/l.

ARMADO

Já na região de Ouro Preto, o condutor de uma caminhonete Ford F 250 que transitava pela BR-364 foi abordado por policiais rodoviários (PRF) e ao realizar uma vistoria no interior do veículo que estava com o condutor e um acompanhante (24 e 36 anos) se mostrando bastante nervosos, fazendo que os policiais desconfiassem de alguma irregularidade. Ao final da vistoria, foi localizado um revólver de calibre 38, marca Taurus e com o número de série raspado, além de seis munições intactas de mesmo calibre. A dupla foi encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ouro Preto para as providências cabíveis. 

VISÃO

O Instituto Visão Social de Ariquemes está com sua equipe, em Presidente Médici. Os profissionais chegaram nesta segunda-feira (3) e ficam até quinta-feira (6), realizando, gratuitamente, exames de vista e consultas como parte do seu projeto social, voltado para pessoas de baixo poder financeiro ao tratamento oftalmológico. O atendimento está sendo realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na rua 7 de Setembro, sendo que na quinta-feira, o atendimento será na unidade básica de saúde (USB) do distrito de Estrela de Rondônia e conta com a parceria da secretaria de Saúde do município.

DISPUTA

No município de Jorge Teixeira, a eleição para a escolha do novo presidente do Instituto de Previdência Própria (GJT-Previ) dos servidores da prefeitura e do Legislativo está bem acirrada. O edital com a comissão organizada formada e suas normas já foi publicado. Segundo o presidente da comissão Wilson Nunes, as chapas participantes já estão registradas e a eleição acontecerá nesta quinta-feira (6) das 8h às 17h. Disputam o pleito a Chapa 01 liderada pelo servidor Edivaldo de Meneses e a Chapa 2 que tem como candidato,  Janiel P. Damasceno.

SOLTOS

O final de semana foi de liberdade para os acusados presos durante a operação desencadeada pela Polícia Civil com o Ministério Público Estadual (MPE) para investigar supostas irregularidades no serviço do Transporte Escolar de Jorge Teixeira. A soltura foi uma determinação judicial e foram soltos o vereador Antônio Marcos Diógenes Cavalcante (PRB), o “Paçoca”, o chefe do setor de Licitação, André Willian Almeida Ferreira; a contadora Neuci Alves de Oliveira Nascimento; o empresário Raimundo José Corti, sócio da empresa TP Transparente Transportes; e ainda Nivaldo de Moraes Aguiar, Thiago Cirillo Simões, Arnaldo Almeida Santos e Douglas Almeida Ferreira.