Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:00:20
RONDÔNIA

Detran promove blitz educativa nas principais avenidas

O objetivo das atividades é dar continuidade aos trabalhos de educação de trânsito.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/01/2017 às 05h20min

O esforço contou com a participação da Ciatran

Na tarde da última quinta-feira, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) por meio do governo, promoveu a primeira de uma série de blitze educativas previstas para acontecer ao longo deste mês. O esforço também contou com a participação da Companhia de Trânsito Polícia Militar (Ciatran) e Secretaria municipal de trânsito (Sentram).

O objetivo das atividades é dar continuidade aos trabalhos de educação de trânsito que vêm sendo realizados fortemente desde o início do governo atual e tem mostrado um resultado positivo.

A blitz inaugural aconteceu na avenida Pinheiro Machado em frente ao Campo do 13. Por pouco mais de duas horas centenas de veículos foram abordados. De caráter especificamente educativo, os condutores receberam orientações e alerta quanto a conduta a ser adotada no trânsito para melhorar a segurança nas vias públicas. Não foi feita verificação de documentação.

De acordo com Acássio Paese, chefe de campanhas do Detran-RO, a violência no trânsito diminui muito em termos quantitativos durante as blitze educativas, nas atividades os agentes abordaram os condutores alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. A equipe distribuiu material impresso educativo com orientações sobre noções básicas de legislação e orientou pedestres e condutores sobre os cuidados no trânsito e o uso correto dos itens de segurança.

Alertas sobre os riscos que condutores correm na mistura de álcool e direção foi reforçada pelos agentes na ocasião.

“A população recebe as abordagens muito bem, pois ainda existem dúvidas sobre a legislação, manutenção dos veículos, sobre documentação, então as campanhas educativas servem para orientar sem o intuito de punir”, esclareceu Acássio.



Deixe o seu comentário